• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

BAE fornece sistemas de guerra eletromagnética aos EA-37B da USAF

27 de fevereiro de 2024
BAE fornece sistemas de guerra eletromagnética aos EA-37B da USAF. Foto: USAF.
BAE fornece sistemas de guerra eletromagnética aos EA-37B da USAF. Foto: USAF.

BAE fornece sistemas de guerra eletromagnética aos EA-37B da USAF. A BAE Systems fornecerá sistemas avançados de missão de guerra eletromagnética (EW) para aeronaves 7 a 10 aeronaves EA-37B USAF. Os sistemas de missão Baseline 4ª geração fornecerão capacidades poderosas de ataque eletromagnético de longo alcance para interromper e suprimir o uso do espectro eletromagnético pelo inimigo para comunicações, navegação e defesa aérea. 

O EC-130H Compass Call é hoje a única plataforma de interferência de guerra eletromagnética de longo alcance e espectro total do Departamento de Defesa Americano. A frota de 14 aeronaves EC-130H está sendo substituída por 10 aeronaves EA-37B. 

“As capacidades únicas e requintadas de guerra eletrônica do EA-37B o tornam um recurso poderoso para a Força Aérea dos EUA e as forças da coalizão. À medida que a frota EA-37B entrar em operação, a Força Aérea estará melhor equipada para dominar o espectro eletromagnético”, disse Duane Beaulieu, diretor técnico da Compass Call da BAE Systems.

A BAE Systems fornece os sistemas de missão dos EC-130H Compass Call há décadas, evoluindo continuamente a tecnologia para enfrentar as ameaças modernas e redesenhando o hardware para o cross-deck na fuselagem menor do EA-37B. Em setembro, a primeira aeronave EA-37B foi entregue à Força Aérea dos EUA, e a plataforma está atualmente em desenvolvimento e testes operacionais.

A missão do Compass Call é combater as capacidades de comando e controle, computação, comunicações, sistemas de combate e inteligência, vigilância, reconhecimento e seleção de alvos (C5ISRT) dos inimigos. Os futuros esforços de modernização do sistema de missão irão melhorar as operações anti-C5ISRT e utilizar rádios definidos por software e uma arquitetura aberta para inserir rapidamente novas capacidades para enfrentar as ameaças em evolução.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login