• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

BAE Austrália realizará manutenção pesada na frota F-35 da RAAF

8 de fevereiro de 2021

F-35 da RAAF: pilotos australianos concluíram a instrução nos EUA. Foto: RAAF.

A partir de agora, a RAAF fará revisão dos seus F-35A em casa (Foto: RAAF).

O primeiro F-35A Lightning II da Real Força Aérea Australiana (RAAF) recentemente chegou às instalações da BAE Systems Australia (BAESA), em Williamtown, onde passará pelo programa de revisão realizado localmente. Em 8 de fevereiro, a aeronave foi recebida em evento oficial com a presença do Primeiro-Ministro Australiano Scott Morrison, da Ministra da Defesa Linda Reynolds, da Ministra da Indústria de Defesa Melissa Price, do Comandante da RAAF Marechal Mel Hupfeld e do CEO da BAE Systems Australia Gabby Costigan.

A BAE Systems de Williamtown é o Southern Pacific Regional F-35 Heavy Airframe Depot, e dará suporte às aeronaves F-35 na região, fornecendo serviços de manutenção, reparo, revisão e atualização pelas próximas três décadas. Além da Austrália, a BAESA atenderá os futuros F-35 do Japão, a Coréia e Cingapura, que receberão o caça stealth.

Uma equipe inicial de 32 técnicos altamente qualificados na aeronave de quinta geração, foi recrutada para realizar os trabalhos de manutenção e revisão pesada em nível de Depot. O grupo recebeu treinamento combinado nos EUA e na Base da RAAF de Williamtown, em preparação para o início dos trabalhos que será realizado nas instalações da BAESA.

Nos próximos 10 anos, o programa de manutenção do F-35 criará cerca de 360 ​​novos empregos diretos na BAE Systems Austrália, além de criar uma uma cadeia de fornecedores de suprimentos especializada. Para atender aos serviços de rampa, foram contratados 25 técnicos ex-Jetstar, que perderam seus empregos devido ao impacto do COVID-19 na indústria de aviação comercial.

Há quase três décadas, a BAE Systems Austrália realiza manutenção e serviços na frota da RAAF em Williamtown. Por conta da sua longa experiência e parceria, agora incorpora o F-35 na sua lista de aeronaves atendidas. O primeiro dos 72 Lightning II australianos, chegou no país em 2018.

O CEO da BAE Systems Australia, Gabby Costigan, disse que “é um privilégio contribuir com este programa global. Esperamos fornecer a capacidade de manutenção para manter a parceria com a RAAF, o Departamento de Defesa, a Lockheed Martin e a indústria de defesa para apoiar o programa global F-35. É importante ressaltar que este novo trabalho proporcionará um impulso real para esta região por meio de novos empregos e oportunidades para empresas locais.”

A BAE Systems recebeu atribuições do F-35 Joint Program Office como Centro Regional de Manutenção, Reparo, Revisão e Upgrade (MRO&U). Até quatro aeronaves F-35A da RAAF deverão passar pelas instalações da BAESA neste ano.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login