BAE assina contrato de US$ 85 milhões com a USN para link de dados táticos comuns de rede. A BAE Systems garantiu um contrato de US$ 85 milhões para produzir e entregar sistemas adicionais de Network Tactical Common Data Link (NTCDL) para a Marinha dos EUA.
O NTCDL permitirá a troca de voz, dados, imagens e vídeos em tempo real entre diversas fontes e plataformas militares. O acordo se baseia em um contrato anterior assinado em 2022 entre a BAE Systems e a Marinha dos EUA, estendendo sua colaboração no programa NTCDL por mais três anos.
Após desenvolver os sistemas, a empresa os instalará em porta-aviões e nas novas fragatas da classe Constellation. As obras de construção e integração ocorrerão nas instalações da BAE Systems em Maryland, Colorado, Nova Jersey e Nova York.
“Nós projetamos e produzimos um sistema de última geração mais rápido para atender às demandas dos requisitos de missão de conectividade em evolução dos nossos clientes”, disse Amber Dolan, diretora de Comunicações Adaptativas e Detecção da BAE Systems.
Uma vez operacional, o sistema NTCDL fornecerá links de comunicação que permitirão que grandes dados de inteligência, vigilância e reconhecimento de diversas fontes sejam compartilhados entre plataformas e redes.
Em particular, o sistema auxiliará os operadores da Marinha dos EUA a transmitir e receber dados simultaneamente em aeronaves, navios e veículos não tripulados. O NTCDL apresenta um sistema de controle multi-link com recursos de gerenciamento de recursos. Ele também acomoda um servidor, um roteador e um switch de rede que fornecem controle completo do operador e funções de manutenção.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS