• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

B-52’s da USAF chegam na Inglaterra para exercícios estratégicos

24 de agosto de 2020
Dois B-52H realizam passagem sobre RAF Fairford, antes do pouso (Foto: U.S. Air Force / Senior Airman Eugene Oliver).

Uma Força-Tarefa com seis bombardeiros B-52 Stratofortress da USAF, pousou neste sábado (22), na Base Aérea RAF Fairford, Inglaterra. Nos próximos dias eles realizarão exercícios de treinamentos estratégicos na Europa e na África.

A esquadrilha “TORE51 FLIGHT”, composta por meia dúzida de B-52H do 5th Bomb Wing, partiu da Base Aérea de Minot, Dakota do Norte, cumprindo uma rota pelo norte da Groelândia, Mar da Noruega até chegar na Inglaterra, no amanhecer de sábado.

Rota realizada pelo TORE51 Flight entre Minot/USA e Fairford/UK (Fonte: Aircraft Spots)

A USAF realiza exercícios planejados envolvendo Forças-Tarefas de Bombardeiros desde 2018, objetivando o treinamento de novos tripulantes e a integração com as forças aéreas aliadas da OTAN. Bombardeiros estratégicos de longo alcance B-52, são mantidos em prontidão pela USAF para responder a qualquer situação de crise em qualquer local do mundo.

B-52H da 5th Bomb Wing pousa na RAF Fairford (Foto: U.S. Air Force / Senior Airman Eugene Oliver)

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login