B-52H da USAF voa escoltado por F-35I Adir da IAF. Neste mês de novembro de 2022, dois bombardeiros Boeing B-52H Stratofortress, pertencentes a 2nd Bomb Wing sediada em Barksdale AFB, realizaram uma missão de BTF ou Bomber Task Force sobre o Oriente Médio. Durante esta missão de Força-Tarefa de Bombardeiros, foi realizado um valioso treinamento de integração e interoperabilidade com treze forças aéreas parceiras, o que incluiu ma operação com os F-35I da Israeli Air Force (IAF).
De forma permanente, a USAF envia dois bombardeiros para a região do Oriente Médio para apoiar as missões BTF das Forças Aéreas do Pacífico (PACAF). As aeronaves, que giram a partir de unidades baseadas nos EUA, operaram de forma temporária na Base Aérea de Al Udeid (Qatar) e na Instalação Aérea de Apoio Naval Diego Garcia.
As missões da BTF demonstram o compromisso com os aliados e parceiros dos EUA por meio do emprego da força militar. Múltiplas missões serão realizadas durante todo o desdobramento em apoio a vários objetivos de comando de combatente geográfico e requisitos de treinamento.
Durante este voo específico, dois caças Lockheed Martin F-35I Adir Heyl Ha’Avir (IAF) do 116 Squadron – Southern Lions sediados na Base Aérea de Nevatim (Israel), voaram ao lado dos bombardeiros em diferentes intervalos e locais. Este voo marca a sexta missão de patrulha e de ‘presença’ dos bombardeiros da USAF na área de responsabilidade do Comando Central (USCENTCOM) este ano. Os bombardeiros Stratofortress operaram a partir da Base Aérea de Al Udeid.
@CAS