• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

B-1Bs operam com JASDF e USN na Região Indo-Pacífico

11 de agosto de 2020
Um B-1B Lancer realiza treinamento de integração com o Koku-Jieitai, ou Força Aérea de Autodefesa Japonesa (JASDF), nas proximidades do Japão, em 7 de agosto de 2020. (Foto: JASDF).

No dia 07 de agosto de 2020 um bombardeiro Rockwell B-1B Lancer decolou da Andersen AFB, na ilha de Guam no Pacífico, para realizar manobras conjuntas na região Indo-Pacífico com a Koku-Jieitai, ou Japanese Air Self-Defense Force (JASDF) e com o grupo de batalha capitaneado pelo porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN-76).

As operações conjuntas ocorreram na região próxima ao Japão, e tiveram o objetivo de melhorar a operacionalidade e sinergia entre a USAF e a JASDF. Estiveram envolvidos nas missões um B-1B do 37th Expeditionary Bomb Squadron (37th EBS), oito Mitsubishi F-2 e seis Mitsubishi F-15J da Koku-Jieitai.

“A oportunidade de treinar ao lado dos nossos aliados nesta região é uma experiência inestimável para nossos aviadores. Destacamos o nosso compromisso contínuo com os nossos aliados, afim de manter as capacidades combinadas sempre integradas,” disse o Lt. Col. Lincoln Coleman, comandante do 37th EBS

Além da operação com a JASDF, o B-1B do 37th EBS também conduziu operações conjuntas de com as unidades de ataque do USS Ronald Reagan (CVN-76) no Mar do Japão.

Um Lancer B-1B da 28th BW designado para a 37th EBS, parte da Base Aérea de Andersen, Guam, à frente de uma missão da Força-Tarefa de Bombardeiros na região Indo-Pacífico em 7 de agosto de 2020 (Foto: USAF/Airman 1ª Classe Christina Bennett).

“A integração com nossos parceiros é essencial para garantir a capacidade de pronta-resposta e letalidade da nossa força combinada, com a finalidade de manter a região Indo-Pacífico livre e aberta”, disse o USN CDR Joshua Fagan, oficial de operações aéreas da Task Force 70, do USS Ronald Reagan. 

Os B-1 que operam a partir de Guam, são oriundos do 28th BW sediados originalmente na Ellsworth AFB, na Dakota do Sul. O esquadrão que integra a 37th Expeditionary Bomb Squadron “Tigers”, está desde 2017 deslocado para o Pacífico, para manter ativa na região a Força-Tarefa de Bombardeiros de longo alcance. As tripulações dos B-1B do 37th EBS frequentemente treinam ao lado de aliados e parceiros, visando manter a capacidade operacional e garantir a superioridade na vasta região do Indo-Pacífico.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login