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B-1B da USAF voltam a ativa após suspensão de voo

8 de maio de 2021
B-1B da USAF voltam a ativa após suspenção de voo. Um B-1B do 37th BS de Ellsworth AFB, em Dakota do Sul sofreu um incidente em 8 de abril que suspendeu os voos, só retomados em 3 de maio (Foto: USAF/Airman 1st Class Anthony Sanchell).
B-1B da USAF voltam a ativa após suspensão de voo. Um B-1B do 37th BS de Ellsworth AFB, em Dakota do Sul sofreu um incidente em 8 de abril que suspendeu os voos, só retomados em 3 de maio (Foto: USAF/Airman 1st Class Anthony Sanchell).

B-1B da USAF voltam a ativa após suspensão de voo. Os primeiros B-1B Lancers retomaram as operações de voo no dia 3 de maio, após uma suspensão de segurança emitida em 20 de abril pelo General Tim Ray, comandante do Comando de Ataque Global da Força Aérea (Global Strike Command), após um problema no sistema de filtro de combustível. O retorno será gradual a medida que cada aeronave for sendo liberada, após as inspeções e a manutenção necessárias sejam concluídas.

A suspensão preventiva dos voos e a inspeção do alojamento do filtro de combustível de cada aeronave, foram solicitadas após uma emergência em solo no dia 8 de abril de 2021, resultando na descoberta de uma discrepância com o sistema. Na verdade o que os mecânicos encontraram foi um rombo na carenagem do sistema de filtro de combustível- que fica ao lado dos motores F101-GE-102 , fruto de uma explosão, que danificou o B-1B USAF 86-0104 do 37th BS, no táxi na Ellsworth AFB, em Dakota do Sul.

O acidente gerou um recall. Durante a parada, a manutenção desmontou as caixas dos filtros de combustível do aumentador e realizando uma série de inspeções. Depois que cada unidade foi determinada como livre de defeitos, ela foi remontada, verificada a pressão e colocada novamente em serviço. A USAF não informou quantos B-1B voltara a ativa até agora. A frota hoje é de 59 aeronaves, mas 17 das células mais antigas devem ser desativadas, num esforço de reduzir a frota par aumentar a disponibilidade.

“Estamos orgulhosos dos enormes esforços de nossos mantenedores e parceiros B-1 na identificação, inspeção e correção de quaisquer problemas potenciais com a carcaça do filtro de combustível B-1B”, disse Gen Brig Mark Weatherington ,comandante da Oitava Força Aérea , responsável pela força de bombardeiros da Força Aérea. “As aeronaves ainda estão seguras para voar e estamos confiantes de que essa paralisação resultou em maior segurança dentro da frota de B-1B.”

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