A Leonardo e a Thales anunciaram os primeiros lançamentos bem-sucedidos do Thales Martlet Lightweight Multirole Missile (LMM) a partir do helicóptero Leonardo AW159 Wildcat. As missões foram conduzidas como parte do programa Future Anti-Surface Guided Weapon (FASGW) ou Programa futuro de armas guiadas anti-superfície do Ministério da Defesa do Reino Unido que também demonstrou a integração do Martlet ao AW159.
Os ensaios foram realizados entre 27 de abril e 21 de maio de 2020 e, apesar da situação atual do COVID-19, a Leonardo e a Thales puderam apoiar o Ministério da Defesa do Reino Unido na conclusão desta atividade crítica, que deverá permitir que o Martlet entre em serviço nos AW159 da Royal Navy ainda este ano. Cada helicóptero pode levar até 20 misseis guiados a laser, que são dispostos em duas asas especialmente desenvolvidas pela Leonardo em Yeovil e testada pela primeira vez no ano passado.
Cada asa é capaz de transportar dez mísseis Martlet ou dois Sea Venom e gera sustentação adicional para o helicóptero durante o voo, reduzindo demandas no rotor principal. Em julho de 2014, Leonardo assinou um contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido para integrar, testar e instalar os mísseis MBDA Sea Venom (pesado) e Thales LMM (leve) nos helicópteros Royal Navy AW159 Wildcat. No próximo ano, a frota Wildcat da RN embarcará nas primeiras missões do Carrier Strike Group capitaneado pelo HMS Queen Elizabeth que estará fazendo sua estreia operacional.