

Aviões brasileiros usados pelo narcotráfico foram destruídos na Venezuela. A Venezuela informou que as suas Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) destruíram três aeronaves ligadas ao narcotráfico no município de Atabapo, estado do Amazonas, sudoeste do país.

O General de Divisão Wilfredo Medrano Machado, Comandante da Região Estratégica da Defesa Integral Nº 6, detalhou a ação que ocorreu sob o âmbito da “Operação Neblina 2026”. Um destacamento de Unidades Mistas de Reação Rápida de Combate e missões de patrulha de fronteira, localizaram duas pistas de pouso clandestinas usadas por grupos transfronteiriços para suporte ao narcotráfico.

Nos locais foram encontradas e destruídas três aeronaves, incluindo um Cessna 206 venezuelano matriculado YV-2597, um Beechcraft 58 Baron com matrícula brasileira PR-LLR e um Beechcraft 95-C55 Baron também registrado no Brasil sob a matrícula PS-FLX.

Por meio de uma mensagem divulgada ontem (28) nas suas redes sociais, a Região Estratégica de Defesa Integral Nº 16 das FANB detalhou que a ação ocorreu no âmbito da “Operação Neblina 2026”, com a utilização de Unidades Mistas de Reação Rápida de Combate.

De acordo com o General Medrano, desde 22 de maio de 2012,, quando foi aprovada a Lei de Defesa Integral do Controle do Espaço Aéreo, os órgãos de segurança nacional neutralizaram 433 aeronaves utilizadas pelo narcotráfico internacional.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO