

AVIBRAS anuncia novo controlador em meio a recuperação judicial. Em recuperação judicial, a AVIBRAS Indústria Aeroespacial S.A. anunciou em 06 de agosto que tem um novo acionista controlador, conforme decisão judicial registrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP). Em linha com a alteração do controle acionário, mediante adoção das providências societárias cabíveis, a AVIBRAS passará a ser administrada pelo Dr. Fábio Guimarães Leite, que será responsável por conduzir a transição no processo de reestruturação da empresa.
O novo acionista controlador está comprometido com a condução da Companhia conforme as diretrizes do Plano de Recuperação Judicial (PRJ) aprovado pelos Credores em Assembleia Geral de Credores em 26 de maio de 2025. A execução do PRJ é fundamental para a recuperação operacional e financeira da Avibras.
Neste contexto, sem prejuízo das providências processuais para plena e regular produção de todos os efeitos do PRJ, a Companhia promoverá desde já os atos e procedimentos preparatórios para a Reestruturação, que consistem em condições precedentes à efetiva implementação da Reestruturação, tais como:
A Reestruturação representa uma oportunidade histórica para a construção de uma nova Avibras forte, com nova governança, estabilidade política e uma estrutura de capital alinhada à visão de longo prazo, focada no melhor interesse dos clientes, de seu corpo técnico e do Brasil.

A Avibras
A Avibras Aeroespacial é a maior indústria bélica do país e foi fundada em 1961 por engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos. Ela é uma das primeiras empresas nacionais a atender o setor aeroespacial. A empresa foi uma das primeiras no Brasil a construir aeronaves, desenvolver e fabricar veículos espaciais para fins civis e militares. Presente no mercado nacional e internacional, a empresa tem sede em Jacareí, no interior de São Paulo, e desenvolve motores de foguetes para as forças armadas, entre outras coisas.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO