

Australian Army recebe os primeiros AH-64E Apache. Os primeiros helicópteros de ataque Boeing AH-64E Apache do Australian Army (Exército Australiano) chegaram a Queensland, na Base RAAF de Townsville no final de setembro.
Adquiridos por meio de vendas militares estrangeiras (FMS) dos Estados Unidos, espera-se que os Apaches forneçam efeitos críticos de aviação, incluindo reconhecimento, comunicações e redes, capacidade ofensiva e suporte ofensivo. Além disso, os helicópteros são um elemento-chave na transformação do Exército em uma força otimizada para manobras litorâneas e ataques de longo alcance.

“O AH-64E Apache representa uma mudança fundamental na capacidade de aviação de ataque do Exército Australiano e se baseia nos investimentos do governo Albanês para melhorar a capacidade da Força de Defesa Australiana de operar a partir das bases do norte da Austrália. O Apache é o helicóptero de ataque mais avançado em operação atualmente e o governo de Albanese tem o prazer de receber os dois primeiros helicópteros em Townsville. Nosso investimento em North Queensland para dar suporte à frota Apache não só fornecerá treinamento significativo e oportunidades de emprego por meio de uma abordagem de ‘treinar local para permanecer local’, mas também fará de Townsville o maior centro da indústria de helicópteros de defesa da Austrália, apoiando empregos locais”.

A previsão é que todas as 29 aeronaves Apache sejam entregues até 2029. A Boeing Defence Australia fornecerá suporte à nova frota de Apaches sob um contrato de sete anos no valor de US$ 306 milhões. Eles foram matriculados de A64-601 a A64-6029 e serão operados pelo 161 Recce Squadron vinculado ao 1st Aviation Regiment (AVN), sendo sediados em Townsville/Intl, Queensland (YBTL) em uma base da RAAF (Quartel Garbut).
O contrato fornecerá serviços de manutenção, engenharia, treinamento e logística, e espera-se que crie mais de 240 empregos no setor em Queensland, incluindo 170 empregos em Townsville. Espera-se que mais oportunidades de treinamento e emprego sejam criadas por meio da criação da Townsville Aviation Training Academy, que oferecerá cursos técnicos para treinar novos profissionais de manutenção da indústria para as frotas de helicópteros AH-64E Apache e CH-47F Chinook.
O governo federal também está investindo US$ 700 milhões para fornecer melhorias essenciais de infraestrutura e obras nas instalações da Base da RAAF em Townsville, a fim de apoiar a introdução da frota Apache e a realocação do 1º Regimento de Aviação e do Quartel-General da 16ª Brigada de Aviação. A fase de construção deste projeto deverá criar 275 empregos na região de Townsville.
Para dar suporte à introdução do AH-64E em serviço, o pessoal do Exército Australiano vem realizando treinamento nos Estados Unidos e no Reino Unido, com vários tripulantes aéreos e terrestres já qualificados no Apache.

Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS