Austrália desenvolve blindagem leve para C-130J Hércules. O governo australiano concedeu um contrato de US$ 2,13 milhões para a Aerospace & Mechanical Consulting Engineers, em parceria com a Armor Composite Engineering, para continuar o desenvolvimento de uma blindagem leve para as aeronaves de transporte C-130J Hércules da Força Aérea Real Australiana (RAAF).
A informação foi divulgada pelo site do Ministério a da Indústria de Defesa da Austrália, e tem como principal objetivo garantir a segurança dos tripulantes e das aeronaves C-130J, quando operando em áreas de conflitos. A Ministra da Indústria de Defesa, Melissa Price, disse que o investimento do governo criou empregos na indústria de defesa local. “Este contrato fortalecerá as capacidades das Forças Armadas Australianas (ADF), e proporcionará uma oportunidade para maximizar a participação da indústria australiana”, disse Price.
Recentemente noticiamos que a RAAF recebeu o seu primeiro Lockheed Martin C-130J Hércules atualizados para o padrão Bloco 8.1, que consiste na modernização de aviônicos e sistemas de navegação e pouso por instrumentos, oferecendo maior precisão quando operando em áreas remotas.
A RAAF possui uma frota de 12 C-130J Hércules recebidos a partir de 1999 e operados pelo 37 Squadron, na RAAF Richmond. Juntamente com 10 Leonardo C-27J Spartan do 35Sq, e oito Boeing C-17A Globemaster III do 36Sq, eles compõem a primeira linha do transporte tático da Força de Defesa Australiana.
Fonte: MoD Austrália
@FFO