AUSA 2021: Aeronautics apresentará o UAS Dominator XP. O Aeronautics Group, parte do Rafael Advanced Defense Systems, estará apresentando o seu UAS Dominator XP com capacidades SAR (busca e resgate), no encontro anual da Association of the United States Army. Conhecido como “AUSA 2021”, o evento acontecerá entre 11 e 13 outubro, em Washington, EUA.
O Dominator XP é um sistema aéreo não tripulado (UAS), do tipo MALE (Medium-Altitude Long-Endurance – Grande Altitude-Grande Autonomia), destinado para operações em quaisquer condições meteorológicas, e em cenários com bloqueio de sinais de GPS, o que é muito importante para missões SAR.
Com a vasta experiência em missões ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento), principalmente obtida com a família UAS Orbital da Aeronautics, o Dominator ampliará a contribuição para missões de salvamento.
Baseado na configuração do bimotor de patrulha marítima Diamond DA42 MPP, esta plataforma pode ser equipada com diversos sistemas avançados como sensores eletro-ópticos de alta performance para missões SAR H24, radares ópticos, sistema de localização móvel, comunicação por satélite entre outros.
Conforme o seu fabricante, o UAS bimotor Dominator XP é a solução mais confiável para missões SAR, cobrindo longas distâncias e operando em condições climáticas adversas, sobre o mar ou a terra.
“Após a recente aquisição pela Magal Security Systems no início deste ano, a Aeronautics se tornou uma solução ISTR ´one-stop-shop´, para aplicações de defesa e HLS, oferecendo recursos abrangentes para proteção de vigilância de fronteiras e portos, coleta dados de inteligência e proteção contra diferentes níveis táticos de drones, e agora também para missões SAR. Estamos orgulhosos do crescimento do Grupo e consolidação como líder mundial na área de inteligência”, disse Moshe Elazar, CEO do Aeronautics Group.
O Aeronautics Group está fortalecendo sua presença nos EUA com o estabelecimento de uma nova fábrica em Prescott, Arizona. A unidade será operada pela subsidiária CP Technologies, responsável pelo desenvolvimento e produção de equipamentos para os mercados militar e civil norte-americano. Além disso, a unidade americana atuará no suporte mundial para os clientes, e marketing em todo o território dos EUA.
Fonte: Aeronautics Group
@FFO