ATM segue trabalhando no segundo Brasília da FAU. O segundo Embraer 120RT Brasília da Força Aérea Uruguaia (FAU), segue avançando no processo de revisão realizada nas instalações da ATM, empresa brasileira especializada em manutenção de aeronaves, sediada no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande (MS). A ATM é responsável pela revisão pesada dos Embraer 120 da Força Aérea Brasileira e da FAU.
O C-120 (designação militar uruguaia para seus Emb-120), matrícula FAU 551, chegou ao Aeroporto Santa Maria (SSKG) no início de agosto, ostentando pintura completa do seu antigo operador, a empresa regional caribenha Inter Caribbean. Na semana passada ele foi visto fora do hangar da ATM, já com a pintura básica e os título da Força Aérea Uruguaia. Dentro de algumas semanas deverá realizar o primeiro voo de testes.
Em abril deste ano, noticiamos que o governo uruguaio havia adquirido este Brasília (número de construção120275) por aproximadamente US$ 14 milhões, com o objetivo de ampliar a frota de transporte logístico de médio alcance do Esquadrão Aéreo nº 3 (Transporte) da FAU, atualmente equipado com uma aeronave deste modelo (FAU 550), adquirida em 1999.
@FFO