Atech apresentará seu portfólio de Defesa e Segurança na LAAD 2023. A Atech, empresa do Grupo Embraer, participará da 13ª edição da maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina (LAAD), que acorre de 11 a 14 de abril no Centro de Convenções e Exposições Riocentro — na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Durante a LAAD, a Atech exibirá toda sua experiência no domínio de tecnologias de comando e controle, e integração de sistemas, além dos sistemas de combate, simuladores, controle e proteção nucleares e de defesa cibernética, todos desenvolvidos para atender às necessidades das Forças Armadas e Governo.
No estande, a empresa destacará seu portfólio completo de soluções para o mercado de Defesa e Segurança – o Arkhe Integrated Systems, sendo: Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); Arkhe Mission Combat (sistemas embarcados); Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).
“A nossa participação na LAAD 2023 será uma oportunidade de compartilharmos com os clientes e parceiros da indústria de Defesa e Segurança, a nossa expertise na engenharia e integração de sistemas complexos por meio do desenvolvimento de soluções que atendem as demandas das Forças Armadas do Brasil e demais países, sempre destacando a tecnologia brasileira ao redor do mundo”, ressalta Rodrigo Persico, Presidente e CEO da Atech.
O conhecimento da Atech e sua comprovada experiência no design, desenvolvimento e integração de sistemas críticos, sendo provedora de soluções integradas em defesa, segurança, tráfego aéreo e aplicações civis, colocam a empresa em posição de destaque ao atuar em diversos projetos estratégicos do País, tais como:
– Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), no qual a Atech é responsável pelo fornecimento e integração do CMS (Combat Management System) e do IPMS (Integrated Platform Management System).
– Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), onde a empresa desenvolve os sistemas de monitoramento, controle e proteção do laboratório, e é responsável pela integração dos sistemas de instrumentação e auxiliares.
– Programa H225M/H-XBR, no qual participa do desenvolvimento do sistema tático N-TDMS (sigla em inglês para Sistema de Gerenciamento de Dados Táticos Navais), que apresenta a situação tática em torno da aeronave.
– Gripen NG, da Força Aérea Brasileira, no qual é responsável pelo desenvolvimento, instalação e integração de diferentes sistemas, com recursos embarcados; e do programa de modernização do E-99M, aeronave de Alerta Antecipado e Controle Aéreo, com sistemas embarcados e de apoio e planejamento para missão em solo.
@CAS