ASELSAN testa YILDIRIM 100 com sucesso contra mísseis guiados por infravermelho. A empresa de defesa turca ASELSAN, anunciou que concluiu com sucesso o teste do YILDIRIM 100, seu Sistema de Contramedidas Direcionadas por Infravermelho (DIRCM). O teste demonstrou sua total capacidade em desviar um míssil guiado por infravermelho em voo.
O YILDIRIM 100 demonstrou sua capacidade de neutralizar ameaças de mísseis guiados por infravermelho, direcionando energia laser multibanda para bloquear seus rastreadores. Com o teste bem-sucedido, a Turquia atingiu um novo patamar em capacidades de contramedidas baseadas em laser, uma área dominada por apenas algumas nações em todo o mundo.
Como uma solução pronta para missões em ambientes modernos de combate aéreo, o YILDIRIM 100 atuará como um multiplicador de força no campo de batalha, com baixo consumo de energia e alta disponibilidade operacional. Seu design de torre dupla, avançados sensores e unidade de controle integrada permitem respostas rápidas e sincronizadas e comunicação eficaz com os sistemas de alerta de mísseis.
“Com o teste bem-sucedido do YILDIRIM 100, temos muito orgulho de elevar as capacidades de defesa aérea do nosso país ao nível das principais nações do mundo. Ao celebrarmos o 50º aniversário da ASELSAN, essa conquista reflete a força da nossa excelência tecnológica nacional e o nosso compromisso inabalável com a inovação. Continuaremos a desenvolver sistemas revolucionários que atendam aos requisitos em evolução do campo de batalha moderno”, disse Ahmet Akyol, Presidente e CEO da ASELSAN.
Fonte: ASELSAN
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO