

ASELSAN firma importantes parcerias estratégicas durante a LIMA 2025. A ASELSAN, empresa líder em defesa da Turquia, assinou dois acordos de parceria e um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de fortalecer a cooperação com a indústria de defesa da Malásia. Os documentos foram assinados durante a feira LIMA 2025, realizada em Langkawi, na Malásia.
O primeiro acordo é uma colaboração com a Sapura Secured Technologies, que inclui o desenvolvimento conjunto de produtos, a produção conjunta e o desenvolvimento de capacidades nacionais de criptologia em soluções de comunicação militar.

Com o acordo assinado com a MILDEF International Technologies, a ASELSAN está colaborando para equipar o Exército da Malásia com sistemas avançados de armas de controle remoto, sistemas de comunicação e eletro-ópticos e soluções de comando e controle. Esses sistemas serão integrados aos Veículos Blindados Tarantula das Forças Terrestres.
A ASELSAN também está colaborando com a Ventura IOT para projetar e desenvolver soluções avançadas de segurança de oleodutos, em conformidade com as necessidades e requisitos do Exército da Malásia.

Na LIMA 2025, a ASELSAN apresentou seu portfólio abrangente de tecnologias avançadas de defesa, incluindo sistemas de armas controlados remotamente, soluções de defesa de curto alcance, veículos de superfície não tripulados, sistemas de sonar e contramedidas de torpedos. Para plataformas de UAV, a empresa apresentou sensores eletro-ópticos de última geração, sistemas de guerra eletrônica, munições guiadas com precisão e kits de orientação. Além disse, a ASELSAN também apresentou seus sistemas de radar de última geração, soluções de defesa aérea e uma ampla gama de tecnologias de comunicação e aviônica.
“Nossa participação na LIMA 2025 reflete nosso compromisso com o fortalecimento do ecossistema de defesa na Malásia por meio de parcerias estratégicas e soluções inovadoras”, disse Ahmet Akyol, Presidente e CEO da ASELSAN. “Estamos entusiasmados em colaborar com empresas locais para desenvolver capacidades tecnológicas e contribuir para a segurança da região.”
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO