• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Argélia recebeu o primeiro lote de caças MiG-29M

27 de outubro de 2020
MiG-29M2 da Força Aérea do Egito, mesma versão adquirida pela Argélia (Foto: Aleksey Karpulov).

A Força Aérea da Argélia (al-Quwwat al-Jawwiya al-Jaza’iriya), recebeu o primeiro lote de caças MiG-29M e MiG-29M2. A informação é do site Scramble, o qual relata que as aeronaves teriam chegado desmontadas na Argélia, há algumas semanas, e que o número de unidades é desconhecido.

Com poucos detalhes conhecidos, especula-se que elas estejam sendo montadas em um aeroporto militar na região costeira de Oran, justamente onde está situada a Base Aérea de Bou Sfer (DAOE). É nesta base que está sediado o 193e Escadron de Chasse (193º Esquadrão de Caça), da 3e Escadre de Défense Aérienne (3ª Esquadrão de Defesa Aérea), equipado com os MiG-29S e o MiG-29UB.

Imagem que surgiu nas redes sociais, aparentando ser algum evento envolvendo o Mig-29M argelino (Fonte: Kad Ghani, viaTwitter).

Durante o MAKS – 2019 – Salão Internacional de Aviação e Espaço de Moscou, o Governo da Argélia assinou um contrato de compra de 14 aeronaves MiG-29M/M2 Fulcrum E (M – monoplace, e M2 – biplace), visando a substituição das atuais versões MiG-29S e MiG-29UB, do 193e Escadron de Chasse.

Um segundo contrato foi assinado na MAKS – 2019, para a aquisição de aeronaves Sukhoi Su-30MKA. Atualmente a Força Aérea da Argélia tem quatro esquadrões operacionais de defesa aérea equipados com o Su-30MKA. As novas aeronaves devem equipar um quinto esquadrão que está sendo criado. Os esquadrões atuais de Su-30 estão subordinados a 12e Escadre de Defense Aerienne, e estão divididos no 121e Escadron de Defense Aerienne, da Base Aérea de Aïn Beida; 122e EDA da Base Aérea de Ouargla; 123e EDA da Base Aérea de Tamanrasset/Aguenar-Hadj Bey Akhamok e o 124e EDA, sediado na Base Aérea de Regga.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login