

Argélia mais próxima do AW159 Wildcat. A Argélia está avançando na sua intenção de comprar os helicópteros AW159 Wildcat da Leonardo em meio a dúvidas sobre o futuro do programa.
As negociações entre a Leonardo e o Governo da Argélia estão avançando em um acordo para adquirir três helicópteros navais AW159 Wildcat. As entregas devem ser concluídas por volta de 2027. O programa AW159 está enfrentando dificuldades para garantir novos pedidos e que a Argélia é atualmente o único cliente aguardando a entrega desses helicópteros.
Reiniciar a produção para atender pequenos pedidos, como o da Argélia, aumenta o custo do helicóptero e levanta questões sobre a continuidade da linha a longo prazo. Apesar dos desafios enfrentados pelo fabricante, a decisão da Argélia se baseia em uma sólida lógica estratégica. Primeiro, o helicóptero AW159 é uma plataforma comprovada e eficaz. Em segundo lugar, este acordo não pode ser separado do contexto da parceria profunda e extensa entre a Argélia e a Leonardo. A Argélia é um dos principais clientes da empresa italiana, com suas forças operando entre 70 e 80 helicópteros (AW139, AW119, AW101 e anteriormente Super Lynx) adquiridos desde o final da primeira década do milênio.
Garantias de apoio e infraestrutura local Esta forte parceria alivia muitas preocupações sobre o futuro suporte técnico e logístico dos helicópteros AW159, mesmo se a produção cessasse. Ainda mais importante é o ambicioso projeto conjunto argelino-italiano de estabelecer uma fábrica de montagem de helicópteros na base aérea de Ain Arnat, na província de Setif. Esta fábrica, que começou com um pedido para montar localmente sete helicópteros AW139 e deve se expandir para incluir outros modelos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS