

“ARCANJO 04” – viaduto de BH homenageia vítimas do acidente com helicóptero dos Bombeiros. A cidade de Belo Horizonte (MG) batizou um novo viaduto rodoviário como “ARCANJO ZERO-QUATRO”, em homenagem as vítimas do acidente com o helicóptero dos Bombeiros ocorrido em 2024.
O novo viaduto construído no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, da capital mineira, passa a se chamar “Arcanjo Zero Quatro”. É uma homenagem as seis vítimas do trágico acidente com o helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ocorrido em outubro de 2024, na cidade de Ouro Preto.

O projeto de lei que propôs a homenagem, de autoria do Vereador Sargento Jalyson, foi sancionado pelo prefeito Álvaro Damião e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 25 de outubro de 2025.
O trágico acidente
Em 12 de outubro de 2024, o helicóptero EC145 (BK117) matrícula PR-UEA, código “ARCANJO 04” caiu durante uma operação SAR que buscava pela aeronave Air Tractor AT-502B, matrícula PS-SLR, que havia desaparecido na região de Ouro Preto.
Os destroços do ARCANJO 04 foram encontrados após mais de 12 horas de buscas em uma área montanhosa próxima à Pedra de Amolar. Não havia sobreviventes no local. A guarnição do ARCANJO 04 estava composta por quatro bombeiros militares Cap. Wilker, Ten Victor, Sgt Wellerson, Sgt Gabriel, e dois profissionais do SAMU, o Dr Rodrigo Trindade e o Enfermeiro Bruno Sudário.
Com a homenagem, a cidade de Belo Horizonte reconhece o sacrifício e a dedicação dos profissionais que perderam a vida em serviço, reforçando o respeito e a gratidão da sociedade mineira aos que atuam na proteção e no salvamento de vidas.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO