• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Angola poderá adquirir quatro Embraer C-390 Millennium

28 de agosto de 2023
Angola poderá adquirir quatro Embraer C-390 Millennium (Foto ilustrativa: Embraer).
Angola poderá adquirir quatro Embraer C-390 Millennium (Foto ilustrativa: Embraer).

Angola poderá adquirir quatro Embraer C-390 Millennium. A Angola poderá ser o mais novo cliente da aeronave multimissão Embraer C-390 Millennium. A informação foi divulgada pelo próprio presidente brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva, durante recente visita ao país africano.

Segundo as declarações de Lula, o governo angolano poderá adquirir até quatro aeronaves C-390 da Embraer, além de renovar a frota de caças Super Tucano que atualmente equipam a frota da Força Aérea Nacional Angolana (FANA).

Ilyushin Il-76 da Força Aérea Angolana (Foto: Антон Михайлов).
Ilyushin Il-76 da Força Aérea Angolana (Foto: Антон Михайлов).

Sob forte influência socialista desde sua independência, a frota da FANA é composta basicamente por aeronaves de origem soviética. Seus caças de primeira linha são Sukhoi Su-30, enquanto seus aviões de transporte são basicamente Ilyushin 76 e vários modelos de Antonov como 12, 26, 32 e 72.

Como parte de sua histórica parceria comercial com o Brasil, o governo angolano adquiriu um lote de 12 aviões de treinamento Embraer 312 Tucano e seis caças leves Embraer 314 Super Tucano. Em 2022, Angola assinou um contrato com a Airbus envolvendo a compra de três turboélices C295, dois deles para patrulha marítima e um para missões de transporte.

Com essa recente afirmativa do governo brasileiro, Angola entra na lista de países africanos que demonstram interesse no jato multimissão Embraer C-390, ao lado da África do Sul, Egito e Ruanda.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login