Anduril Industries adquire Blue Force Technologies. A Anduril Industries, empresa de tecnologia de defesa sediada em Costa Mesa, na Califórnia, adquiriu recentemente a Blue Force Technologies, uma desenvolvedora de veículos aéreos não tripulados (UAV) autônomos. Com esta aquisição, a Anduril planeja expandir seu portfólio de produtos, incluindo agora aeronaves de grande porte e alto desempenho.
A Blue Force Technologies, sediada em Morrisville, na Carolina do Norte, trabalha no desenvolvimento do UAV Fury, um veículo aéreo autônomo com desempenho de um caça, financiado pelo programa “Bandit” da USAF, que busca um UAV capaz de conduzir treinamento aéreo adversário. Ainda em fase de testes de solo, o Fury foi projetado com prototipagem rápida proprietária, engenharia digital e arquitetura aberta com flexibilidade para integrar diversos sensores e cargas úteis.
A Anduril está fazendo investimentos significativos nas suas operações na Carolina do Norte, com o objetivo de continuar o desenvolvimento do UAV Fury e de outras tecnologias autônomas futuras – tripuladas ou não – para atender a demanda do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
“Estas novas capacidades são fundamentais para manter a dissuasão em uma era de competição estratégica como pequenos sistemas autônomos e baratos. As Forças Armadas dos EUA já sinalizaram a sua intenção de adotar capacidades autônomas avançadas, e para isso há a necessidade de softwares que permitam que um único operador controle múltiplos ativos para cumprir uma vasta gama de missões”, informou a Anduril em nota.
Nos últimos anos, a Anduril adquiriu empresas em outros setores de defesa, como a Adranos, fabricante de propulsão de foguetes, a Dive Technologies, que fabrica grandes veículos subaquáticos não tripulados, além da Area-I fabricante de drones táticos e a Copious Imaging que produz equipamentos anti-drones.
“A Anduril é líder no desenvolvimento e na implementação de soluções autônomas integradas em uma ampla variedade de sensores em vários domínios. A empresa tem experiência na automatização de operações de centenas de sistemas robóticos implantados em ambientes táticos em todo o mundo. O seu objetivo é apoiar o Departamento de Defesa dos EUA e os aliados militares na colocação em campo de sistemas autônomos e com inteligência artificial o mais rápido possível”, afirma a empresa.
Fonte: Anduril
@FFO