• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

American Airlines entra no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer

26 de setembro de 2023
American Airlines entra no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer. Foto: Embraer.
American Airlines entra no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer. Foto: Embraer.

American Airlines entra no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer. A Embraer anunciou hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a American Airlines, para entrada da companhia aérea dos Estados Unidos no Grupo Consultivo do Projeto Energia. 

O Grupo é formado por um tempo de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis ​​para o futuro. 

Com o Memorando de Entendimento (MoU) assinado com a Embraer, as empresas trabalharão juntas para definir e estabelecer os requisitos reais para uma aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável.

A American Airlines tem a maior e mais moderna frota de jatos regionais dos Estados Unidos. A companhia aérea também é uma líder de mercado na meta de voos mais sustentáveis ​​sendo eleita a Eco-Airline of the Year de 2023 pela Air Transport World. Em 2022, a American Airlines utilizou mais de dois milhões de galões de combustível de aviação sustentável e investiu no desenvolvimento e em infraestrutura para propulsão a hidrogênio.

A companhia aérea dos Estados Unidos trabalhará com o Grupo Consultivo e com a Embraer na definição dos requisitos de desempenho e de projeto para as quatro aeronaves-conceito Energia. Esses jatos de 9 a 50 assentos utilizam tecnologias de propulsão elétrica, de hidrogênio e híbrida.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Embraer no desenvolvimento da aeronave-conceito Energia”, disse Jill Blickstein, Vice-Presidente de Sustentabilidade da American Airlines. “Como operadora da maior frota regional dos EUA, acreditamos que parcerias para avançar nas tecnologias de descarbonização são fundamentais para atingirmos a meta de emissões líquidas zero na aviação até 2050. Esperamos trabalhar com a Embraer e os outros membros do Grupo Consultivo para desenvolver as aeronaves de próxima geração com emissão zero”.

“O envolvimento de uma grande variedade de companhias aéreas é fundamental para o sucesso do Projeto Energia. A adesão da American Airlines ao nosso grupo consultivo é um passo significativo para o projeto, já que a companhia tem grande experiência no tema”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “O Grupo Consultivo tornou-se uma parte central do projeto, por conta da amplitude e da profundidade do conhecimento trazido pelos integrantes. Estamos livres para trabalhar juntos com um líder mundial no maior desafio da indústria da aviação”.

Fonte: Embraer.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Regional australiana recebe Embraer 190 com pintura especial dos 100 anos da RAAF

A companhia australiana Alliance Airlines, recebeu em 25 de março o seu mais novo Embraer 190IGW, ostentando uma pintura especial alusivo aos 100 anos da Real Força Aérea Australiana (RAAF), comemorado no próximo dia 31 de março.

29 de março de 2021

Em "Notícias"

Ucrânia: Embraer suspende serviços para companhias aéreas russas

A Embraer anunciou que vai interromper seus serviços de manutenção e negócios em andamento com a Rússia. Segundo a fabricante brasileira, os aviões que pertencem às companhias aéreas locais não terão mais peças e profissionais à disposição para quaisquer reparos e outras atividades.

4 de março de 2022

Em "Notícias"

BNDES apoia exportação de aviões da Embraer para os Estados Unidos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento para a exportação de seis jatos comerciais E175 da Embraer para a americana SkyWest Airlines, Inc. (SkyWest), maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, cujas operações iniciaram em 1972. As aeronaves serão entregues ainda esse ano para a…

10 de outubro de 2022

Em "Notícias"

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login