

AMC reativa a 21st Air Force. O Air Mobility Command’s (AMC) reativou a 21st Air Force (21st AF) em 5 de setembro, realinhando unidades da 18th AF e do U.S. Air Force Expeditionary Center sob a nova estrutura da Força Aérea Numerada (NAF — Numbered Air Force). Ela foi reativada durante uma cerimônia realizada na Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst.
Ela estava inativa desde 2012. A 21st AF sai de cena em 19 de março de 2012, com suas responsabilidades e unidades subordinadas sendo transferidas para o Centro Expedicionário da Força Aérea dos Estados Unidos.
A reativação e o realinhamento da estrutura de comando a uma NAF, permitem que o AMC e as unidades subordinadas alcancem uma postura mais eficaz, diversifiquem conjuntos de missões e equipem melhor os aviadores para projetar e sustentar o poder em velocidade, escala e distância relevantes em apoio aos objetivos estratégicos nacionais.
“Hoje, o Centro Expedicionário da USAF e a Escola de Operações Expedicionárias da USAF continuarão a prosperar. Bem ao lado deles, vamos erguer a 21th AF”, disse o General John Lamontagne, comandante do AMC.
Lamontagne presidiu a cerimônia de ativação da 21st AF, onde o Major-General Darren Cole assumiu a responsabilidade de liderar a mais nova força aérea numerada da USAF. Cole agora é responsável por nove alas, um grupo, a Escola de Operações Expedicionárias e unidades subordinadas associadas que possibilitam esforços de resposta a contingências, ajuda humanitária e operações de alcance global em apoio a objetivos nacionais.
“Nos últimos 13 anos, o Centro Expedicionário tem uma história de orgulho na organização, treinamento e equipamento do sistema global de apoio à mobilidade aérea, sustentando bases críticas de projeção de poder e treinando aviadores para missões expedicionárias”, disse Cole. “Ao considerarmos o futuro, precisamos mudar. Com a ativação da 21th AF, nossa missão é oferecer excelência em mobilidade global rápida. Está em nosso DNA, é quem somos como aviadores de mobilidade e é o padrão. É hora de entregar”.
Cole também liderará o Centro Expedicionário da USAF como comandante de dupla função. Nenhuma unidade será fisicamente deslocada e a missão do centro continuará em paralelo com a Vigésima Primeira Força Aérea.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS