A tripulação do 3rd Airlift Squadron da Dover AFB – Delaware, e o 6th Airlift Squadron, da Base Conjunta de McGuire-Dix-Lakehurst – New Jersey, participaram do exercício Mosaic Tiger, liderado pela 23rd Wing de Moody AFB de 22 a 26 de fevereiro.
O objetivo do exercício foi testar as habilidades do Agile Combat Employment (ACE) em um ambiente simulado, visando treinar aviadores com capacidades múltiplas. Os aviadores do Air Mobility Command (AMC) participaram do exercício para aumentar a prontidão e reforçar o apoio do próprio AMC ao combatente combinado, bem como o apoio do Air Combat Command (ACC).
A ACE é capacidade de empregar a aeronave, lançar, recuperar e manter aeronaves longe das ameaças, o que exige aviadores com múltiplas capacidades, inclusive de operar locais atípicos. Para este exercício, Moody AFB serviu como quartel-general, enquanto MacDill AFB, Patrick Space Force Base e Avon Park Air Force Range serviram como locais de operação avançados e de contingência.
“Para criar um ambiente de combate realista, é necessário ter apoio logístico para isso. Em um ambiente de combate realista, o C-17 seria capaz de apoiar o ACE por meio do envio de equipes de aviadores multiemprego para várias bases operacionais avançadas. Se você não tiver um C-17, não poderá cumprir tantos objetivos.”
Major Mike Gilpatrick – Chefe de tática do 6th Airlift Squadron.
Ao longo do exercício de cinco dias, 13 tripulantes de C-17 transportaram mais de 244.370 libras de carga e 231 passageiros de e para todos os locais de exercício. A carga incluía equipamentos vitais, como carrinhos de carregamento de bombas, geradores, equipamentos terrestres e um caminhão de combustível.
A Moody AFB também forneceu aeronaves como o A-10 Thunderbolt II , o HH-60G Pave Hawk , o HH-60W Jolly Green II e o HC-130J Combat King II . O E-8 Joint Stars , pertencente à Robins AFB , também forneceu suporte através de missões de vigilância terrestre.
“Nossos aviadores estão atuando em um nível muito alto e inovador. Eles estão procurando soluções, e a chave neste novo ambiente é encontrar essas novas soluções.”
Tenente-Coronel Kenneth Roberts, vice-comandante do 23rd Mission Support Group.
Ecoando a estratégia “Acelerar a Mudança ou Perder”, proferida pelo Chefe do Estado – Maior da Força Aérea, General Charles Q. Brown, Jr. , o General Jacqueline Van Ovost, comandante do AMC, disse que ter aviadores adaptáveis e ágeis, capazes de realizar tarefas fora de sua especialidade na USAF é vital para fornecer mobilidade global rápida e necessária no ambiente operacional de hoje.
“Ao operacionalizar nossa metodologia de inovar, executar e aprender, expandiremos agressivamente as capacidades atuais para gerar e projetar a força, defender instalações e redes e manter a força conjunta informada e sincronizada em todos os momento da operação”, completou Van Ovost.
O capitão Reed Fleming, piloto 3rd AS, disse que exercícios como o Mosaic Tiger ajudaram os pilotos de mobilidade a entender seu papel e as habilidades necessárias para o conceito ACE.
“Através da implementação do conceito ACE, veremos mais integração e mais conversa cruzada, com o ACC aprendendo como eles podem usar o AMC de forma eficaz, bem como o AMC disposto a ser flexível para os ativos do ACC”, disse Fleming. “Esta (foi) uma grande oportunidade para nos unirmos para trabalhar (em direção a) um objetivo comum.”
@CAS