No início deste mês, a ALLTEC Composite Material do Brasil e a Rafael Advanced Defense Systems de Israel assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para cooperação em soluções de blindagem passiva adicional.
A Armadura Reativa Adicional e a Armadura Passiva de Rafael defendem contra uma ampla gama de ameaças, como foguetes antitanque, pequenas armas de fogo, projéteis AP, fragmentos de artilharia de alta velocidade, morteiros e explosivos.
Sob este MoU, ALLTEC e Rafael irão cooperar em oportunidades de negócios e projetos para o fornecimento de soluções de blindagem passiva adicional de STANAG Nível 4 e superiores, sua manutenção e suporte de ciclo de vida para o Ministério da Defesa do Brasil e forças auxiliares.
O objetivo do MoU é atingir o máximo conteúdo industrial fabricado no Brasil e facilitar o marketing e as vendas conjuntas das soluções de blindagem passiva adicional da Rafael, incluindo manutenção e suporte de ciclo de vida para os produtos da Rafael. Por mais de 30 anos, as soluções adicionais de proteção de blindagem de Rafael têm sido usadas pelas Forças de Defesa de Israel, forças dos EUA, países da OTAN, unidades de manutenção da paz e outros clientes em todo o mundo para proteger com eficácia as forças terrestres.
A Armadura Reativa Add-On e a Armadura Passiva de Rafael (facilmente instaladas ou removidas rapidamente de acordo com as necessidades da missão), defendem contra uma ampla gama de ameaças, como foguetes antitanque, pequenas armas de fogo, projéteis AP, fragmentos de artilharia de alta velocidade, morteiros, e altos explosivos. O vasto conhecimento e experiência da ALLTEC neste campo a posicionam como líder tecnológico na fabricação de escudos blindados cerâmicos (add-on) em qualquer formato e espessura.
A ALLTEC usou essa experiência para aumentar o nível de proteção balística exigido pelo Exército Brasileiro no novo Transportador de Pessoal Blindado com Rodas (WAPC) ‘Guarani’. A ALLTEC foi designada como contratada para desenvolver um kit completo de proteção balística adicional (add-on) para ser anexado ao novo WACP ‘Guarani’, incluindo as etapas de pesquisa tecnológica, fabricação, testes de campo de prova, processo de certificação oficial, montagem final e pintura de camuflagem dos escudos blindados. Esse desafio inovador resultou na aquisição de profundo conhecimento e domínio da tecnologia para a fabricação de escudos cerâmicos blindados (add-on) que qualificaram a ALLTEC como o principal fornecedor para o Exército Brasileiro desses equipamentos.
FONTE: RAFAEL
@CAS