

Alemanha encomenda 60 helicópteros CH-47F Chinook Block II. O Exército dos EUA concedeu à Boeing um contrato para a produção de até 60 helicópteros CH-47F Chinook Block II para a Alemanha, através do acordo de Vendas Militares Estrangeiras do governo americano (FMS).
De acordo com o anúncio do Departamento de Guerra, o contrato está avaliado em US$ 876 milhões e inclui além dos helicópteros, suporte logístico, treinamento, suporte de manutenção e apoio na integração de equipamentos específicos da Alemanha.
O Comando de Contratação do Exército dos EUA em Redstone Arsenal, Alabama, é a autoridade contratante. As aeronaves serão construídas nas instalações da Boeing em Ridley Park, Pensilvânia, e a conclusão está prevista para 28 de outubro de 2035.
O Boeing CH-47F Block II é a versão mais moderna do consagrado helicóptero de transporte pesado da família Chinook. A aeronave incorpora uma série de melhorias, incluindo um sistema de transmissão aprimorado, tanques de combustível redesenhados e modernos aviônicos. Além disso, o CH-47F tem maior capacidade de carga, alcance ampliado e menor necessidade de manutenção, em comparação à versão anterior.
Com total integração aos protocolos de interoperabilidade da OTAN, os novos CH-47F alemães fornecerão capacidade de transporte logístico de carga pesada, suporte em missões de socorro em desastres e operações táticas em implantações na Europa e em outras regiões.
O CH-47F Chinook Block II atualmente está em serviço no US Army e em diversas nações aliadas. A aquisição pela Alemanha acompanha uma tendência mais ampla entre os membros da OTAN de substituir plataformas de transporte obsoletas e garantir a compatibilidade com os sistemas militares americanos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO