Alemanha e Airbus renovam contrato de suporte e manutenção dos A400M. O Comando das Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr) e a Airbus renovaram o contrato de suporte de manutenção da frota de A400M Atlas da Força Aérea Alemã (Luftwaffe). Com duração de 7,5 anos, este novo contrato é uma extensão do original, em vigor desde dezembro de 2014.
“Esta extensão de contrato mostra um compromisso de longo prazo do governo alemão com o A400M. Em conjunto com o cliente, avançamos muito nos últimos anos com o objetivo de melhorar a disponibilidade e as capacidades operacionais dos A400M, que se tornaram um recurso indispensável no inventário da Luftwaffe”, disse Jean-Brice Dumont, Chefe de Sistemas Aéreos Militares da Airbus Defence and Space. “Este contrato nos permite aprofundar nossa cooperação e serve como exemplo de sucesso do trabalho em conjunto entre a indústria e o cliente.”
O suporte técnico industrial da frota A400M da Luftwaffe cobre uma ampla gama de serviços fornecidos pelo Centro de Suporte da Airbus na Base Aérea de Wunstorf, na Alemanha, e pelo Centro de Competência Central em Getafe, na Espanha.
Além dos centros de Wunstorf e Getafe, a base da Airbus de Manching, região de Munique, será responsável pela cobertura total dos serviços programados de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) de grande porte realizados nos A400 alemães.
O contrato também prevê o estabelecimento de uma nova instalação de manutenção de A400M nas proximidades da Base Aérea de Wunstorf, com início imediato e previsão de operação em 2027. O local irá gerar cerca de 300 empregos diretos e executará serviços de MRO e também hospedará o Airbus A400M Support Center.
A Alemanha é o maior operador mundial do Airbus A400M, com uma frota de 53 aeronaves encomendadas. A Luftwaffe reúne todos seus A400M na Base Aérea de Wunstorf, sede da Ala de Transporte Aéreo 62 (Lufttransportgeschwader 62).
Fonte: Airbus
@FFO