Alemanha confirma a compra de cinco Boeing P-8. O Ministério da Defesa alemão assinou hoje – 30/06 a compra de cinco aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon através do sistema de Vendas Militares Estrangeiras (FMS – Foreign Military Sales ) do governo Americano. Com este pedido, a Alemanha passa a ser o oitavo cliente da aeronave de vigilância marítima multimissão, juntando-se aos Estados Unidos, Austrália, Índia, Reino Unido, Noruega, Coreia e Nova Zelândia.
“A Boeing tem a honra de fornecer à Alemanha a aeronave de vigilância marítima mais capaz do mundo. Continuaremos a trabalhar com o governo dos EUA, o governo alemão e a indústria para estabelecer um pacote robusto de sustentação que garantirá que a frota P-8A da Marinha alemã esteja pronta para a missão.”, disse Michael Hostetter, vice-presidente de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing na Alemanha.
O P-8A Poseidon oferece capacidade única de multimissão e é a única aeronave em serviço e em produção que atende a todos os desafios marítimos enfrentados pelas nações europeias. Hoje mais de 130 aeronaves estão em serviço, que juntas, voaram e mais de 300.000 horas. O P-8A é vital para operações de guerra, inteligência, vigilância e reconhecimento anti-submarino globais e operações de busca e resgate.
“Trazer essa capacidade para a Alemanha não foi possível sem as contribuições da indústria alemã. Com o P-8A, expandiremos nossa colaboração com empresas alemãs, criaremos novos empregos e contribuiremos para o crescimento econômico local de longo prazo”.
Dr. Michael Haidinger, presidente da Boeing Alemanha, Europa Central e Oriental, Benelux e países nórdicos.
As empresas alemãs que já fornecem peças para o P-8A incluem Aljo Aluminium-Bau Jonischeit GmbH e Nord-Micro GmbH. Recentemente, a Boeing assinou acordos com ESG Elektroniksystem-und Logistik-GmbH e Lufthansa Technik para juntas colaborarem na integração de sistemas, treinamento, suporte e trabalho de sustentação.
Ao trabalhar com fornecedores locais, a Boeing fornecerá soluções de suporte, treinamento e manutenção que trarão a mais alta disponibilidade operacional para cumprir as missões da Marinha Alemã.
Os novos Poseidon vão substituir a atual frota alemã de oito quadrimotores Lockheed P-3C Orion, que deverá ser desativada em 2024, que estão aproximando do final da sua vida útil operacional.
@CAS