
F-35A Lightning II test aircraft assigned to the 31st Test Evaluation Squadron from Edwards Air Force Base, Calif., released AIM-120 AMRAAM and AIM-9X missiles at QF-16 targets during a live-fire test over an Air Force range in the Gulf of Mexico on June 12, 2018. The Joint Operational Test Team conducted the missions as part of Block 3F Initial Operational Test and Evaluation.

Alemanha compra US$ 1,33 bilhão em mísseis. Os Estados Unidos aprovaram uma potencial venda de mísseis ar-ar Raytheon AIM-120D-3 AMRAAM (Advanced Medium-Range Air-to-Air Missile) para a Alemanha, em um acordo avaliado em cerca de £ 1 bilhão.
Conforme a Agência de Cooperação em Segurança de Defesa dos EUA (DSCA), o pacote abrange até 400 mísseis AIM-120D-3, 12 seções de orientação e um veículo de teste integrado, além de kits de telemetria, dispositivos de criptografia, peças de reposição, equipamentos de treinamento e suporte de software. A RTX Corporation, com sede em Arlington, Virgínia, é listada como contratada principal.
Em sua declaração, a DSCA disse que a venda “apoiaria as metas de política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um aliado da OTAN que é uma força para a estabilidade política e o progresso econômico na Europa”.
A agência acrescentou que o acordo aumentaria a capacidade de combate ar-ar da Alemanha, com a entrada em serviço do caça F-35A, além de fortalecer o treinamento e o planejamento operacional compartilhados com a OTAN.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS