AKAER estará presenta na F-AIR Colômbia. A empresa brasileira Akaer estará presente na F-AIR Colômbia 2023, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de julho, no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro. Esse importante evento internacional de aeronáutica e espaço tem como objetivo promover o desenvolvimento da indústria do setor no mercado global.
A Akaer, que é referência em Engenharia Aeroespacial e Inovação Tecnológica para a área de Defesa, demonstrará, durante a feira, todo seu potencial de desenvolvimento de tecnologias para esse estratégico segmento, como aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.
“O evento aproxima parceiros e fornecedores, gerando oportunidades de novos negócios, propiciando avanços importantes para o setor Aeroespacial e o crescimento tecnológico e econômico de um país. A Akaer está voando cada vez mais alto, rompendo fronteiras geográficas e tecnológicas, entregando produtos e soluções inovadoras. Nossa presença em eventos internacionais reforça nosso destaque nesse prestigiado segmento”, disse o CEO da empresa, Cesar Silva.
Tecnologia de ponta
A Akaer tem se destacado no cenário global com o lançamento de novos produtos e firmamento de parcerias com empresas estrangeiras para o desenvolvimento de soluções na área Aeroespacial e de Defesa.
Entre os lançamentos recentes está uma nova família de Sistemas de Aeronaves não Tripuladas (UAS – Unmanned Aerial System), incluindo o Albatross e o Osprey, que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento e maturidade conceitual.
Outra novidade da Akaer é a finalização da qualificação para voo da câmera para nanosatélite 3UCAM. Esta câmera deverá voar nos próximos meses no satélite 6U brasileiro VCUB, em desenvolvimento pela empresa Visiona.
Além disso, a empresa está envolvida na modernização da viatura blindada Cascavel, do Exército Brasileiro, e no desenvolvimento de soluções aeronáuticas e espaciais por meio de subvenção econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).
Fonte: Akaer
@FFO