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Airbus vai modernizar os C-41 do U.S. Army

12 de agosto de 2020

A paratrooper jumps from a CASA 212, Dec. 11, 2013, during Operation Toy Drop. The number of toys for the 16th Annual Randy Oler Operation Toy Drop continues to grow as special operations forces donate throughout this week at Luzon Drop Zone, Camp Mackall, N.C. Jumping from CASA 212s and a German C-160, paratroopers earned foreign jump wings from one of nine countries' jumpmasters participating in this year's Toy Drop after donating a new, unwrapped toy and successfully completing a jump. Germany, Canada, Italy, Poland, Chile, Sweden, Latvia, Brazil and Netherlands jumpmasters participated this year. Hosted by the U.S. Army Civil Affairs & Psychological Operations Command (Airborne), Operation Toy Drop is the largest combined airborne operation in the world. The donated toys will be distributed to children's homes and social service agencies in the local community. (U.S. Army photo by Staff Sgt. Sharilyn Wells/USACAPOC(A) PAO)

Um paraquedista salta de um CASA 212 (C-41) do US Army em 11 de dezembro de 2013, durante a Operação Toy Drop.  (Foto: US Army/Staff Sgt. Sharilyn Wells).

O Departamento de Defesa dos USA (US DoD) anunciou no dia 07 de agosto de 2020, que a Airbus Military North America, de Mobile, Alabama, foi a vencedora do contrato de US$ 10 milhões para a modernização de cinco C-41A do U.S. Army.

As aeronaves C-41A, versão militar do CASA 212-200, compõem o U.S. Army Special Operations Command (USASOC) Flight Company (UFC), do Special Operations Aviation Command (SPECOPS), e ficam baseadas em Simmons Army Air Field (AAF), Fort Bragg, Carolina do Norte e em Laguna AAF, Yuma Proving Ground, Arizona.

São utilizadas pelo SPECOPS em missões de infiltração e ex-filtração de tropas, transporte de suprimentos, operações aerotransportadas, treinamentos e desenvolvimentos de novos equipamentos para saltos táticos. Havia rumores que os C-41 seriam substituídos por novos C-27J Spartan, mas pelo jeito, não será neste momento.

Ao todo cinco C-41 serão revitalizados pela Airbus Military North America (Foto: US Army).

O CASA 212-200 Aviocar é um turboélice de transporte de médio porte, produzido pela indústria espanhola EADS CASA desde 1979. Com características de pouso e decolagens curtos (STOL), ele possui trens de pouso fixos, asas altas, fuselagem com perfil quadrado (box), e está equipada com motores Honeywell TPE331-10R-511C ou −512C de 900 shp, que garatem uma velocidade máxima de 200 nós.

As cinco aeronaves que serão modernizadas são: 90-00168, 90-00177 e 90-00178 do UFC de Simmons AAF; 87-00159 e 90-00169 do UFC de Laguna AAF.

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