Airbus seleciona NSTF para testes do SKYNET 6A. A Airbus selecionou o National Satellite Test Facility (NSTF) em Harwell, em Oxfordshire, para realizar a abrangente campanha de testes no satélite de comunicações seguras de próxima geração do Ministério da Defesa do Reino Unido, SKYNET 6A.
O NSTF que custou £116 milhões financiados pelo governo, e, operado por especialistas do STFC RAL Space (Science and Technology Facilities Council), realizará a campanha de teste SKYNET 6A, incluindo compatibilidade eletromagnética, bem como testes de vácuo acústico e térmico, para replicar o duras condições de espaço.
Richard Franklin, diretor administrativo da Airbus Defense and Space UK, disse: “O SKYNET 6A foi projetado e fabricado em nossas instalações em Stevenage e Portsmouth e passará por toda a campanha de testes no novo National Satellite Test Facility. É apropriado que o primeiro contrato de teste da instalação seja para a próxima geração SKYNET 6A da Grã-Bretanha, que fornecerá capacidade crítica e segura de comunicações para nossas forças armadas e ajudará a ampliar ainda mais o ecossistema e a capacidade espacial do Reino Unido”.
Ian Annett, Vice-CEO da Agência Espacial do Reino Unido, disse: “A National Satellite Test Facility é uma adição significativa à crescente infraestrutura espacial do Reino Unido que melhorará o suporte disponível para empresas em toda a indústria espacial do Reino Unido, que empregam milhares de pessoas em todo o país. A nova instalação, cujo primeiro cliente será a Airbus Defence and Space, também ajudará a atrair novos negócios de todas as formas e tamanhos para Harwell e o Reino Unido. Isso catalisará o investimento e acelerará o desenvolvimento de novas tecnologias nas próximas décadas — desde a fabricação avançada de satélites até comunicações seguras, navegação e observação da Terra”.
O SKYNET 6A será o primeiro satélite SKYNET milsatcom a ser totalmente projetado, construído e testado no Reino Unido. O programa envolve uma equipe de 500 pessoas na Airbus e está sendo apoiado por mais de 45 PME em todo o Reino Unido. Este satélite geoestacionário de telecomunicações fornecerá serviços de comunicação seguros para as forças armadas do Reino Unido em todo o mundo após seu lançamento em 2025.
Fonte: Airbus.
@CAS