Airbus Helicopters vende 50 H160 para empresa chinesa GDAT. A Airbus Helicopters e a empresa chinesa GDAT, firmaram um acordo envolvendo a negociação de 50 helicópteros Airbus H160 e suporte de longo prazo associado. A assinatura do documento ocorreu durante a visita do presidente francês, Emanuel Macron, à China.
Este contrato é o maior pedido de helicópteros H160 no mercado civil, desde o lançamento do modelo em 2015. A GDAT deverá utilizar as aeronaves em operações para o setor de energia, transporte offshore para plataformas de petróleo e gás, parques eólicos e operações portuárias, bem como serviços aeromédicos de emergência e outras missões de serviço público.
“Estamos honrados pela GDAT ter optado por reforçar sua frota de 26 helicópteros com a adição de 50 novos Airbus H160. Projetado como uma aeronave multimissão, o H160 é adequado para os múltiplos segmentos que as empresas de leasing atendem”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.
A GDAT é uma das principais empresas de arrendamento e vendas de helicópteros na China, além de atender operações de resgate de emergência à órgãos de estado e oferecer serviços de manutenção. Com quatro subsidiárias, a sede do grupo GDAT é a cidade de Xangai, além de possuir bases operacionais em Suzhou e Ningbo, e uma filial em Londres, na Inglaterra.
“Este contrato é um grande exemplo da importância da cooperação econômica e comercial entre a França e a China. O moderno H160 é o complemento perfeito para a nossa frota e nos permitirá continuar uma história de sucesso no mercado chinês que começou com 21 helicópteros Airbus H225. Vemos muito potencial para o H160 na China, em particular para o setor de energia”, disse Peter Jiang, presidente da GDAT.
O Airbus H160 integra as mais recentes inovações tecnológicas do mercado aeronáutico. O helicóptero oferece aos passageiros conforto superior graças às pás “Blue Edge” com redução de ruído e excelente visibilidade externa que beneficia passageiros e pilotos. Com seu plano de manutenção alinhado entre motor e aeronave, o H160 otimiza custos operacionais e oferece um novo padrão de disponibilidade. Equipado com dois motores Safran Arrano, mais eficientes no consumo de combustível, o H160 está certificado para voar com até 50% de combustível de aviação sustentável.
A Airbus Helicopters e a China são parceiros há mais de 50 anos. Atualmente existem mais de 300 helicópteros Airbus sobrevoando a China, atendendo a mais de 90 clientes.
Fonte: Airbus Helicopters
@FFO