Airbus H175 recebe certificação da autoridade de aviação da China. O helicóptero Airbus H175 recebeu a certificação da Autoridade Chinesa de Aviação Civil (CAAC – Civil Aviation Administration of China). Com isso, serão iniciadas as entregas do modelo para os clientes no país, cujo mercado para o segmento de super-médio está aquecido, conforme um comunicado da fabricante.
“A certificação do H175 na China é outra grande conquista na parceria contínua de sucesso entre a Airbus Helicopters e a indústria chinesa de helicópteros. Seu desempenho avançado e alta confiabilidade fornecerão aos clientes chineses a capacidade para realizar complexas missões de resgate, mesmo nas condições mais severas”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.
Para suprir ao aumento da demanda do mercado de helicópteros na China, a Airbus Helicopters trabalha em conjunto com a indústria local com o objetivo de implementar seus produtos, como o H175, para os clientes do país.
Lançado em 2015, o Airbus H175 é um modelo da classe super-médio, com grande alcance e alta tecnologia embarcada, que oferece a melhor solução para uma série de missões, incluindo operações offshore, busca e salvamento (SAR), serviços públicos e transporte privado e executivo.
A Airbus Helicopters já entregou 53 unidades H175 para clientes em 13 países, que acumularam mais de 185.000 horas de voo. Neste ano de 2023, a empresa planeja entregar pelo menos quatro H175 para clientes chineses.
Fonte: Airbus Helicopters
@FFO