Airbus fará o CLS dos UH-72 do US Army. A Airbus assinou em maio um contrato de apoio logístico do contratante (CLS — Contractor Logistics Support) com US Army para fornecer peças de reposição, material e suporte de engenharia para toda a frota de 482 helicópteros utilitários e de treinamento Airbus UH-72A e UH-72 B Lakota do Exército de 482.
O contrato CLS com o US Army é o maior contrato de suporte para helicópteros baseado em desempenho gerenciado pela Airbus em todo o mundo. O contrato inclui uma base de seis meses e mais 4,5 anos como opção, com um valor total potencial de mais de US$ 1,5 bilhão.
A Airbus fornecerá suporte a 67 unidades de UH-72 Lakota nos EUA e no exterior. Isso inclui bases da Guarda Nacional em 43 estados e o Fort Rucker no Alabama, onde o UH-72A realiza a Initial Entry Rotary Wing (IERW) do US Army.
“A Airbus fornece produtos e serviços de suporte excepcionais no UH-72A há quase duas décadas”, disse COL Calvin Lane, gerente de projetos de utilitários do US Army. “Este contrato ressalta a confiança do Exército nas capacidades da aeronave e esperamos o apoio contínuo que este contrato fornece à frota UH-72”.
“Estamos honrados em estender nosso relacionamento com o Exército dos EUA por mais 5 anos. A Airbus continua a provar seu compromisso em fornecer plataformas de alta qualidade e excelente suporte aos homens e mulheres que pilotam essas aeronaves excepcionais”, disse Scott Tumpak, vice-presidente da divisão de helicópteros militares da Airbus nos EUA.
O contrato será gerenciado pela Airbus U.S. Space & Defense, com sede em Arlington, VA. Operando sob um Acordo de Segurança Especial, a Airbus U.S. Space & Defense, Inc oferece soluções avançadas para atender aos mais complexos requisitos de defesa, segurança, espaço e inteligência dos EUA. Parceira do governo dos EUA de longa data, a Airbus nos EUA aproveita soluções de satélite de classe mundial, comunicação a laser, rotor e asa fixa para ajudar nossos clientes focados em Segurança Nacional a cumprir suas missões.
O UH-72B é produzido nas instalações da Airbus em Columbus, Mississippi, enquanto a logística é gerenciada nas instalações em Dallas, Texas. A força de trabalho que suporta essas plataformas é formada por aproximadamente 40% de veteranos militares dos EUA.
O Exército dos EUA utiliza os UH-72A e UH-72B para realizar uma variedade de missões, incluindo as missões antidrogas e de proteção de fronteira para a Guarda Nacional do Exército. No ano passado, a frota UH-72 Lakota ultrapassou a marca de 1 milhão de horas de voo, em 15 anos de operação do Lakota com o US Army. O Lakota continua sendo o helicóptero bimotor de menor custo do US Army.
Fonte: Airbus
@CAS