Airbus entrega dois H135 ao Ministério do Interior espanhol. A Airbus entregou neste mês de outubro, os dois primeiros H135 à Guarda Civil e à Polícia Nacional no âmbito de um contrato de 36 unidades assinado com a Direção-Geral de Armamento e Material (DGAM) no final de 2021 para abastecer o Ministério da Defesa e o Ministério do Interior.
Os novos helicópteros permitirão que a Polícia Nacional e a Guarda Civil substituam os BO105 em uma ampla gama de missões, que incluem atividades de aplicação da lei, vigilância e resgate. No total, o Ministério do Interior receberá 18 unidades para emprego da Polícia Nacional e Guarda Civil.
“É um orgulho saber que o novo H135, que se somará aos 31 já operados pelo Ministério do Interior, ajudará as Forças de Segurança do Estado a continuar protegendo e salvando vidas em todo o território espanhol. O H135 provou ser um helicóptero muito amado na Espanha, onde mais de 80 unidades realizam todos os tipos de missões essenciais há mais de 25 anos. Apenas 10 meses após a assinatura do contrato, esta entrega é mais uma prova deste sucesso nacional” — Bruno Even, CEO de helicópteros Airbus.
Quanto à Força Aérea e Marinha Espanholas, que receberão onze e sete H135 respectivamente, as entregas começarão no próximo ano e se somarão aos 16 H135 já operados pelo Exército Espanhol para missões de treinamento e apoio à Unidade Militar de Emergências (UME). A partir de 2023, as três Forças Armadas poderão se beneficiar de sinergias em termos de treinamento, operação e manutenção.
@CAS