Airbus e Boeing na Força-Tarefa H175M que visa o novo helicóptero da RAF. A Boeing tornou-se a mais recente e última empresa aeroespacial e de defesa a se juntar à Força-Tarefa. A Airbus está oferecendo o seu helicóptero de médio porte H175, como um possível candidato a substituir a frota de helicópteros Westland-Aerospatiale SA-330E Puma HC2 da Royal Air Force (RAF).
Como parceira de serviços de treinamento, a Boeing Defense UK fornecerá treinamento de tripulação aérea, terrestre e de manutenção, se o Airbus H175M, a ser construído em Broughton, no País de Gales, for selecionado para substituir o Puma HC2.
A empresa se junta a uma equipe da indústria com sede no Reino Unido criada para oferecer, fornecer e dar suporte ao H175M de fabricação britânica, que inclui alguns dos players mais respeitados do setor aeroespacial internacional.
“A Boeing Defense UK é respeitada neste país por seu apoio de longa data às frotas britânicas Chinook e Apache. Como parceiro de serviços de treinamento, ele completa uma linha sólida de parceiros aeroespaciais de primeira linha baseados no Reino Unido que trazem uma garantia de prestação de serviços de classe mundial ao Ministério da Defesa do Reino Unido nas próximas décadas” — Diretor-Gerente da Airbus Helicopters no Reino Unido, Lenny Brown.
Lançada no show aéreo RIAT 2022 do Reino Unido, a Força-Tarefa H175M também inclui Babcock, especialista em defesa e helicóptero, cumprindo o papel crítico de parceiro de suporte para o H175M no serviço do Reino Unido em locais de operação militar.
“Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Airbus e nos juntar à sua equipe inovadora de líderes aeroespaciais para atender aos requisitos do Novo Helicóptero Médio do Reino Unido. Nossa equipe local apoia as forças armadas britânicas há décadas, mantendo centenas de empregos em todo o país em treinamento de helicópteros. Como membro da Força-Tarefa H175M, esperamos aproveitar nossa experiência atual para garantir disponibilidade e prontidão para as futuras frotas de helicópteros do Reino Unido” — Steve Burnell, diretor administrativo da Boeing Defense UK.
A Martin-Baker, em Denham, Middlesex, com mais de 70 anos de experiência aeroespacial, está fornecendo assentos especializados para tropas e serviços de integração de cabines.
Em Belfast, na Irlanda do Norte e em Prestwick, na Escócia, a Spirit AeroSystems, já parceira da Airbus na aeronave CityAirbus NextGen eVTOL, iniciou extensas atividades detalhadas de projeto e fabricação do H175M.
Além disso, a Pratt & Whitney Canada está se associando formalmente à equipe para a qual fornece e oferece suporte aos motores turboeixo PT6C-67E altamente reputados de sua família líder de mercado de motores.
A RAF atualmente possui uma frota operacional de 23 helicópteros Aérospatiale SA-330 Puma, fabricados no início da décadas de 1970, e modernizados para o padrão HC2, em meados da década de 2010. Esses helicópteros têm a sua retirada de serviço programada para 2025, e até o momento o Ministério Da Defesa do Reino Unido não decidiu qual será o futuro substituto.
@CAS