• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Airbus C295 Armerd ISR realizada testes em voo

30 de junho de 2021
Airbus apresenta o C295 Armerd ISR. O C295 Armed ISR armado com mísseis L-UMTAS e foguetes CAT-70 (Foto: Airbus).
Airbus apresenta o C295 Armerd ISR. O C295 Armed ISR armado com mísseis L-UMTAS e foguetes CAT-70 (Foto: Airbus).

Airbus C295 Armerd ISR realizada testes em voo. A Airbus informou que neste mês de junho realizou um voou com uma versão atualizada de do C295 ISR (Intelligence Surveillance and Reconnaissance), designada C295 Armed ISR, destinada a realizar missões de Close Air Support (CAS). Recentemente a aeronave matriculada EC-296 realizou testes de voo decolando de Sevilha na Espanha, com oito mísseis guiados a laser e dois casulos par levar foguetes guiados a laser, localizados em quatro pontos rígidos sob as asas. 

Em fevereiro deste ano ele havia sido visto voando armado com quatro bombas Roketsan, modelo Teber 81. Esses testes iniciais foram projetados para validar as características mecânicas e aerodinâmicas da aeronave armada e precedem a fase de lançamento inerte e real.

Airbus apresenta o C295 Armerd ISR. Dois pilones em cada asas para mísseis, foguetes e bombas. Na foto dois mísseis leves L-UMTAS guiados por laser e o casulo para os foguetes Expal CAT-70, (Foto: Airbus).
Airbus apresenta o C295 Armerd ISR. Dois pilones em cada asas para mísseis, foguetes e bombas. Na foto dois mísseis leves L-UMTAS guiados por laser e o casulo para os foguetes Expal CAT-70, (Foto: Airbus).

“Com a qualidade e segurança da modificação feita pela Airbus no C295 original, o C295 Armed ISR fornecerá vigilância persistente com um conjunto diversificado de armas para missões defensivas e ofensivas”, informou a empresa, acrescentando que ele poderá realizar missões de operações especiais , apoio a tropas terrestres (CAS) e também neutralizar alvos detectados durante missões de vigilância e patrulha de longa durabilidade.

Conforme observado pela Airbus, a empresa assinou uma série de acordos com fornecedores de armas ar-superfície no Dubai Airshow 2017 para equipar o C295. Esses acordos incluíram um memorando de entendimento com a Roketsan da Turquia e acordos semelhantes com a Expal, Escribano e Equipaer da Espanha, bem como a Rheinmetall da Alemanha e as norte-americanos Nobles Worldwide e US Ordnance.

Equipado com FITS [Sistema Tático Totalmente Integrado] de última geração, o C295 Armed ISR incorpora diferentes opções de armamentos disponíveis em kits, que permitem ao operador selecionar a opção mais adequada para suas necessidades: desde metralhadoras, canhão automático Mauser BK27 de 27 mm, foguetes não guiados e guiados a laser, mísseis e bombas guiadas a laser.

No voo de junho, o EC-296 voou com oito mísseis leves Roketsan L-UMTAS guiados por laser de fabricação turca e dois lançadores de foguetes não guiados Expal CAT-70 (70 mm) de fabricação espanhola.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login