• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Airbus A319 da EasyJet interceptado por ameaça de bomba

5 de julho de 2022
Airbus A319 da EasyJet interceptado por ameaça de bomba (Fonte:  El Periódico).
Airbus A319 da EasyJet interceptado por ameaça de bomba (Fonte: El Periódico).

Airbus A319 da EasyJet interceptado por ameaça de bomba. Um voo comercial da empresa aérea britânica EasyJet foi interceptado por um caça F/A-18 Hornet do Ejército de Aire de Espanha (EdA), após uma suposta ameaça de bomba anunciada por um dos seus passageiros.

O voo “EZY 8303” de domingo (03/07), operado pelo Airbus A319 matrícula G-EZAO, voava entre o Aeroporto de Londres-Gatwick (LGW/EGKK), Reino Unido, e a Ilha de Menorca (MAH/LEMH), Espanha, quando o protocolo de emergência foi ativado.

A Guarda Civil espanhola confirmou que a Torre de Controle do aeroporto de Menorca foi alertada para uma ameaça de bomba, feita através das redes sociais de um passageiro britânico de 18 anos, o que levou ao acionamento do protocolo de emergência.

Ao entrar no espaço aéreo espanhol, o A319 foi interceptado e acompanhado por um F/A-18 do EdA. Vídeos foram gravados por passageiros a bordo do EasyJet, mostrando o caça voando ao lado do jato comercial.

Assim que o A319 pousou no Aeroporto de Mahon, capital da Ilha, foi levado para uma área afastada do terminal de passageiros, onde especialistas dos órgãos de segurança realizaram uma completa vistoria do avião, inclusive usando cães farejadores. Nenhum artefato explosivo foi localizado na aeronave.

O jovem passageiro britânico foi preso e enfrentará um processo que, inclusive, cobrará todos os custos da operação policial. “A Guarda Civil prendeu um cidadão britânico de 18 anos como suposto autor de um crime de desordem pública em Mahón, em Menorca”, disse o porta-voz da Guarda Civil espanhola.

Após o desembarque de todos passageiros e o protocolo constatar que tratava-se de uma falsa ameaça de bomba, o responsável foi identificado nas redes sociais e, juntamente com cinco amigos, foram levados para uma delegacia de polícia para abertura do processo.

“A EasyJet confirma que o voo EZY8303 de Londres-Gatwick para Menorca foi escoltado por aeronaves militares durante o pouso no destino, e o desembarque foi atrasado devido a verificações de segurança preventivas. A segurança de seus passageiros e tripulantes é sempre a principal prioridade da easyJet e gostaríamos de agradecer a todos pela compreensão”, salientou a companhia aérea.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login