AGM-114R Hellfire para Coreia do Sul. A Defense Security Cooperation Agency (DSCA) informou dia 19 de março que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (US DoD) aprovou uma possível venda de mísseis Lockheed Martin AGM-114R Hellfire II e equipamento associados à República da Coreia do Sul.
O contrato estimado em US$ 36 milhões será feito via FMS – Foreign Military Sales e contempla 188 mísseis Hellfire AGM-114R, suprimentos, serviços de apoio técnico, logística, engenharia, reparo e armazenamento.
A DSCA informou que a República da Coreia irá empregar o GM-114R na frota de helicópteros Boeing AH-64 Apache tono da Força Aérea (RoKAF) como do Exército (RoKA).
O míssil multiuso ar-superfície e superfície-superfície AGM-114R consolida as capacidades de todas as variantes anteriores do Hellfire II Semi-Active Laser (SAL) em um único míssil. É capaz de ser lançado a partir de UAS (drones) e de aeronaves de asas rotativas.
O AGM-114R “Romeo” Hellfire II entrou em serviço no final de 2012. Ele usa um sistema de orientação a laser semi-ativo e Ogiva polivalente de carga K. Ele está substituindo as variantes AGM-114K, M, N e P no US Army.
@CAS