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AFCEC vem auxiliando a USAF na transição para o KC-46A

21 de setembro de 2020
Um KC-46A a frente dos hangares de combustível de controle de corrosão na Base Aérea de Tinker, Oklahoma, em 14 de setembro de 2020. Tinker AFB é o centro de manutenção designado para o KC-46A (Foto: USAF).

O Ar Force Civil Engineer Center (AFCEC)  está expandindo o alcance global do Boeing KC-46A por meio da construção de várias estruturas para apoiar o novo reabastecedor da USAF, cujo principal objetivo, é aumentar o poder aéreo e as operações de mobilidade da Força Aérea. 

“A Força Aérea depende do AFCEC para projetar e entregar instalações resilientes, que irão acomodar as necessidades da frota KC-46A”, disse o coronel David Norton, diretor da Diretoria de Engenharia de Instalações da AFCEC. “A infraestrutura é crítica para o poder aéreo. Trabalhamos em estreita colaboração com as bases para melhorar suas instalações e garantir que estejam prontas para a missão ”, disse Norton. 

Na prática o AFCEC concluiu obras de apoio na McConnell AFB – Kansas em 2017 (16 projetos de US$ 230 milhões) e está em fase de conclusão de projetos similares na Altus AFB – Oklahoma (oito projetos de US$ 66 milhões). O mesmo processo construção está em andamento em vários outros locais, incluindo a base conjunta de McGuire-Dix-Lakehurst – Nova Jersey, em Tinker AFB – Oklahoma, e em Travis AFB – Califórnia.

Na Tinker AFB, um centro de manutenção designado para a nova plataforma de reabastecimento, tem um custo de US$500 milhões começou em 2016. 

Na costa leste, em JB-McGuire-Dix-Lakehurst, a AFCEC está envolvida em projetos que totalizam US $ 105 milhões. A base já é uma base de reabastecedores, mas precisava de atualizações para permitir as operações do KC-46, quando ele chegar em agosto de 2022.

 Travis AFB é outro local na costa oeste escolhida para alocar o KC-46A. A base foi selecionada por vários motivos: localização geográfica, já ter unidade de reabastecedoras e ter boa infraestrutura. São 22 projetos para renovar a área operacional. O trabalho começou em maio de 2019 com a construção de uma instalação de controle de corrosão avaliada em US$ 7,7 milhões que deve ser concluída em meados de outubro de 2020. Em dezembro de 2019, a AFCEC assinou um contrato para um hangar de manutenção de três compartimentos. O empreendimento de US$ 137 milhões é o maior item de uma lista estimada de US$ 188 milhões visando deixar Travis AFB pronta para o KC-46. 

A primeira aeronave está programada para chegar a Travis AFB em agosto de 2023 com a base recebendo 24 KC-46As até o primeiro trimestre de 2025. Quatro outras bases já receberam o KC-46A: McConnell AFB – Kansas, seguida pela Altus AFB – Oklahoma , Pease Air National Guard Base, New Hampshire, e Seymour Johnson AFB – North Carolina.

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