AF-1 Skyhawk da Marinha operou no Aeroporto da Pampulha. Entre os dias 07 e 10 de fevereiro, um Destacamento Aéreo Naval (DAN) da Marinha do Brasil, chefiado pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Alvarenga, e composto por militares do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), do Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) e do 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), cumpriu agenda de compromissos na cidade Belo Horizonte (MG).
No dia 08 de fevereiro, foi realizada uma visita da comitiva às instalações da Capitania Fluvial de Minas Gerais, no qual foi possível observar sua relevante contribuição a salvaguarda da vida humana, para a segurança da navegação e para prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações.
No dia 09 de fevereiro, o AF-1C Skyhawk (N-1021) do EsqdVF-1 pousou no Aeroporto da Pampulha, operando pela primeira vez em Minas Gerais. O jato ficou estacionado no Hangar da Polícia Militar de Minas Gerais, possibilitando o intercambio e oportunidades de treinamentos entre o Comando da Força Aeronaval e o Comando de Aviação do Estado (ComAvE).
Dentre os compromissos neste dia, foi possível realizar uma visita à Empresa IAS, localizada no município de São José da Lapa com o objetivo de conhecer os procedimentos técnicos adotados pela empresa para realização de futuros serviços a serem prestados, iniciando assim as tratativas para o apoio de manutenção e reparo de equipamentos dos aviões do EsqdVF-1.
Durante a visita institucional dos Militares da Aviação Naval, o ComForAerNav aproveitou a oportunidade para realizar uma Cerimônia de Entrega do Diploma do Mérito Aeronaval. O Diploma destina-se agraciar os militares, civis e instituições que prestaram relevantes serviços em prol da Aviação Naval.
Fonte: Marinha do Brasil
@FFO