Aerovironment Puma 3 AE oferece resistência estendida de até 3 horas. A bateria PS2500 da empresa americana AeroVironment agora está aprovada para uso no sistema de aeronaves não tripuladas (UAS) Puma 3 AE. A nova bateria PS2500 opcional permite que os operadores alcancem uma autonomia prolongada de até três horas de voo.
A maior resistência proporciona aos operadores maior flexibilidade de missão e tempo de permanência em operações terrestres e/ou marítimas. Os clientes do Puma 3 AE agora podem escolher entre a bateria inteligente padrão com duas horas e meia de autonomia ou a bateria PS2500 com três horas de autonomia.
A bateria PS2500 de íons de lítio de alta densidade energética apresenta uma capacidade aprimorada de 24,5Ah (amp-hora), mantendo o tamanho e o formato necessários para ser perfeitamente integrada ao compartimento de bateria existente do Puma 3 AE e também é interoperável com o Puma LE como uma unidade substituível em linha (LRU).
“A nova bateria PS2500 oferece aos clientes novos e atuais da Puma a oportunidade de expandir drasticamente a duração das suas operações, permitindo uma maior cobertura de terreno num único voo. Adicionar capacidades de maior resistência às opções de lançamento flexível e modularidade existentes do Puma torna-o um ativo verdadeiramente incomparável para vários tipos de operações”, disse Brad Truesdell, vice-presidente e gerente geral de pequenos UAS (SUAS) da AeroVironment.
Comprovado em campo de batalha, o AeroVironment Puma 3 AE (All Environment) é um drone ISR de terceira geração, capaz de operar em todos os ambientes. Reprojetado para oferecer desempenho líder na categoria, o UAS apresenta uma fuselagem reforçada com um compartimento de trânsito opcional sob a asa para cargas úteis secundárias.
@CAS