Aeronautics Group apresenta kit VTOL para o UAS Orbiter 4. A Aeronautics Group, líder em soluções integradas para Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS), equipamentos embarcados e comunicações para aplicações de defesa, apresenta o kit Orbiter 4 VTOL para decolagens e pousos verticais. Com essa capacidade, o Orbiter 4 terá recursos aprimorados de missão, maximizando sua flexibilidade para operações em todos terrenos.
As forças operacionais poderão, pela primeira vez, ajustar o Orbiter 4 para perfis de missão ideais, de acordo com as suas necessidades. Poderão selecionar entre as opções de decolagem e pouso convencionais (lançador e pára-quedas), ou anexar o kit VTOL para decolagem e pouso com maior precisão.
“Uma das necessidades mais importantes nos combates atuais é a capacidade de operar os sistemas de forma flexível, de acordo com as mudanças nas condições operacionais. Em resposta a esta necessidade, desenvolvemos o kit Orbiter 4 VTOL. Nosso objetivo era manter as vantagens superiores do Orbiter 4 como o UAS mais avançado em seu segmento, adicionando maior flexibilidade extra e autonomia aos operadores”, disse Matan Perry, Diretor de Marketing e VP de Vendas da Aeronautics.
“A Aeronautics oferece um amplo portfólio de tecnologias e capacidades para sistemas aéreos não tripulados. Até o momento, o Orbiter 4 foi demonstrado em uma variedade de missões em todo o mundo, tanto em terra quanto no mar, e estamos confiantes de que o novo kit atenderá aos nossos clientes globais”, salientou Perry.
O UAS Orbiter 4 oferece recursos superiores aos similares em operação hoje, com maior resistência, facilidade de manutenção, flexibilidade operacional e custo-benefício. Trata-se de um UAS avançado, multimissão, com capacidade de cargas úteis versáteis, operação além da linha de visada opcional (BLOS) e resistência operações em todas as condições climáticas. Adequado para operações terrestres e marítimas, o Orbiter 4 pode transportar simultaneamente várias cargas úteis, ampliando suas capacidades ISTAR.
Fonte: Aeronautics Group
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO