A israelense Aeronautics e a americana Prevision, foram selecionados em setembro de 2020 pela Fundação BIRD para um projeto conjunto visando desenvolver um sensor tipo Wide Area Motion Imagery (WAMI) com uma interface automatizada para uma carga eletro-óptica nas plataformas não tripuladas da própria Aeronautics, como a família Orbiter de UAS .
A bolsa especial da Fundação BIRD concedida a Aeronautics e a Prevision são revisados por avaliadores nomeados pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST – National Institute of Standards and Technology) do Departamento de Comércio dos EUA (U.S. Department of Commerce) e pela Autoridade de Inovação de Israel (Israel Innovation Authority).
O projeto conjunto fará as duas empresas desenvolverem um sistema de vigilância persistente em tempo real (WAMI) com uma interface automatizada para uma câmera eletro-óptica. Projetado especificamente para uso com veículos aéreos não tripulados, o sistema detectará automaticamente qualquer mudança que ocorra no campo e alertará o operador sobre a localização exata do alvo, entregando o alvo à carga útil EO/IR para cumprir os objetivos da missão.
“Estamos orgulhosos de termos sido selecionados como a empresa de defesa que lidera este projeto de desenvolvimento conjunto com nosso parceiro americano. Este projeto continuará a fortalecer o vínculo entre os dois países no interesse de manter a segurança , especialmente nestes tempos desafiadores. O objetivo do Aeronautics Group de estar na vanguarda da tecnologia se reflete neste desenvolvimento futuro”, disse Moshe Elazar, CEO da Aeronautics.
A empresa Aeronautics Group é líder em soluções integradas com base em plataformas de sistemas não tripulados, cargas úteis e comunicações para aplicações de defesa, HLS e uso civil.