Aeromot montará o Diamond DA62 no Brasil. A fabricante Diamond Aircraft e a empresa brasileira Aeromot assinaram recentemente um contrato de licença para a montagem de aeronaves DA62 no Brasil. A Aeromot, desde 2016, é a distribuidora oficial e centro de serviços autorizados das aeronaves Diamond no Brasil.
As aeronaves DA62 serão montadas nas instalações da Aeromot em Porto Alegre (RS), sob licença da Diamond Aircraft Canada, que fornecerá os kits e suporte técnico. Com isso a representante brasileira será responsável por comercializar as aeronaves DA62 em todo território nacional, além da Argentina, Paraguai e Uruguai. Essa área poderá ser ampliada, de acordo com a demanda. Inicialmente a Diamond Aircraft e a Aeromot projetam uma produção aproximada de 50 unidades por ano.
“A demanda global por aeronaves de aviação geral é enorme. Especialmente o mercado brasileiro e sul-americano em geral tem tido um forte crescimento e acreditamos que agora é o momento certo para buscar oportunidades para expandir a produção e as vendas nesta região.” Disse Kevin Sheng, CEO da Diamond Aircraft Canada. “O luxuoso DA62 tem excelente desempenho, economia e espaço, sendo uma ótima opção para o mercado regional. Há muitos anos a Aeromot é nossa parceira de confiança como revendedor autorizado no Brasil, tendo contribuído para vendas de aeronaves, suporte técnico e manutenção para operações no país. Estamos convencidos de que eles são o parceiro certo para estabelecer uma unidade de montagem DA62 no Brasil e atenderão aos nossos mais altos padrões.”
O DA62 é um bimotor a pistão de até sete lugares que utiliza combustível de jato (JET-A1) e possui um consumo equiparado ao de um modelo monomotor, sendo mais econômico e sustentável que outras marcas. A aeronave, além de extremamente segura, possui um excelente custo benefício com aviônica ultramoderna, performance de voo excepcional e baixo custo operacional, atributos que fazem do Diamond DA62 o líder em seu segmento no Brasil.
“É com muito orgulho que anunciamos este acordo com a Diamond Aircraft, fortalecendo nossa parceria iniciada ainda em 2016. O mercado brasileiro possui os principais atributos para o crescimento da aviação geral e o DA62 se encaixa perfeitamente nas necessidades do usuário. Essa parceria representa uma importante retomada na montagem de aeronaves leves a pistão certificadas pela Aeromot, contribuindo para a geração de empregos e fortalecendo o mercado brasileiro e sul-americano com soluções inovadoras.” Disse Guilherme Cunha, CEO da Aeromot.
A produção licenciada das aeronaves Diamond no Brasil está diretamente ligada ao CTAero (Centro Tecnológico Aeromot), projeto do plano de expansão da empresa que terá aeroporto industrial com pista 1800 metros e será núcleo da produção nacional do DA62. O complexo CTAero também será um Hub de desenvolvimento de engenharia e tecnologias aeronáuticas e de defesa, soluções mobilidade aérea e indústria para fabricação de aeronaves, peças e componentes.
As primeiras entregas de aeronaves DA62 montadas no Brasil são esperadas para 2025.
@FFO