Aerolíneas Argentinas encomendou 12 novos Embraer 195-E2. A companhia aérea Aerolíneas Argentinas irá modernizar sua frota com doze novos aviões Embraer 195-E2. A informação foi divulgada ontem (11/10) pela empresa.
As novas aeronaves substituirão os atuais 26 Embraer 190, em serviço desde o início da década de 2010 e originalmente comprados para a Austral, subsidiária regional da Aerolìneas Argentinas. A previsão de chegada dos E2 começará a partir do próximo ano, com a última aeronave entregue em 2026.
De acordo com o comunicado da empresa, os modernos E195-E2 consomem cerca de 13,8% menos de combustível e transportarão 136 passageiros, 40 assentos a mais que os modelos atuais E190.
“Com este acordo conseguimos modernizar nossa frota, aumentar a produtividade e reduzir o custo por assento. Ter um parceiro como a Embraer que nos apoia e nos acompanha neste caminho de crescimento é um impulso muito importante”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.
Recentemente a Aerolineas Argentinas recebeu o décimo Airbus 330 e em breve chegará o nono Boeing 737 MAX. “Dessa forma, a empresa atinge um número recorde, tendo o maior número de aeronaves operacionais de toda a sua história”, afirmou a empresa.
@FFO