• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

AERO Vodochody demonstra L-39NG Albatross na Argélia

30 de agosto de 2024
AERO Vodochody demonstra L-39NG Albatross na Argélia (Foto: AERO Vodochody).
AERO Vodochody demonstra L-39NG Albatross na Argélia (Foto: AERO Vodochody).

AERO Vodochody demonstra L-39NG Albatross na Argélia. A AERO Vodochody recentemente enviou uma aeronave L-39NG Albatross para a Base Aérea de Oran, na Argélia. O objetivo da fabricante tcheca foi demonstrar a mais moderna versão do jato de treinamento avançado para as autoridades da Força Aérea Argelina (AAF), que atualmente opera a antiga variante do modelo.

As informações são que a AERO Vodochody busca obter um contrato para fornecer os jatos de combate leve e treinamento avançado para a AAF, em um negócio que envolveria a montagem das aeronaves no país do norte da África.

A Força Aérea Argelina adquiriu cerca de 60 jatos L-39C/ZA Albatross ao logo de duas décadas. Embora eles tenham servido bem ao seu propósito, a vida útil dessas células está chegando ao final, e a mais nova versão L-39NG poderá ser a solução na tarefa de formação de pilotos e ataque ao solo.

Sites de rastreio de voos mostram o L-39NG seguindo para a Argélia em 22 de agosto.

O L-39NG (Next Generation) é a mais nova versão do L-39 Albatros, uma aeronave de treinamento a jato usado por muitas forças aéreas em todo o mundo. Novos aviônicos, um novo motor Williams FJ44-4M e modificações estruturais deram nova vida a treinador em tandem biplace, que recebeu a certificação de tipo em 2022.

Uma das principais vantagens do L-39NG é a sua versatilidade. Além de sua função principal como treinador, a aeronave também pode ser configurada para missões de ataque ao solo, sendo compatível com uma variedade de armas, incluindo bombas e mísseis, tornando-o um recurso valioso tanto para formação de pilotos quanto para operações de combate.

Além da Argélia, a Aero Vodochody tem a Tunísia e a Nigéria como potenciais clientes na África. A Tunísia busca substituir doze envelhecidos L-59T Super Albatros que estão chegando no fim de sua vida útil. Por outro lado, Gana chegou a anunciar a compra de seis aviões L-39NG, mas o negócio foi estagnado devido a restrições orçamentárias do país africano. Atualmente a o L-39NG tem pedidos firmes do Vietnã, Hungria e, claro, da República Tcheca. 

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login