Aegis BMD com míssil SM-6 Dual não intercepta o alvo. A Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos (MDA – U.S. Missile Defense Agency), em cooperação com a US Navy, conduziu no dia 29 de maio de 2021 o Flight Test Aegis Weapon System 31 – Evento 1. O objetivo do teste era demonstrar a capacidade de uma nave Aegis configurada para defesa contra mísseis balísticos (BMD – Ballistic Missile Defense) de detectar, rastrear, engajar e interceptar um alvo de míssil balístico de médio alcance com uma salva de dois mísseis Standard Missile-6 Dual II (BMD- inicializado). No entanto, a interceptação não ocorreu e a missão foi considerada nula pela US Navy e MDA.
O Sistema de Defesa de Mísseis Balísticos Aegis (Aegis BMD ou ABMD) é um programa da MDA do Departamento de Defesa Americano desenvolvido para fornecer defesa contra mísseis balísticos de curto a médio alcance, que faz parte da da estratégia nacional de defesa antimísseis dos Estados Unidos.
Os funcionários do programa iniciaram uma extensa revisão para determinar a causa e quais formam os problemas que possam ter impedido uma interceptação bem-sucedida e analisarão minuciosamente os resultados.
@CAS
A U.S. Missile Defense Agency (MDA) autorizou a Northrop Grumman Corporation a prosseguir com o programa Glide Phase Interceptor (GPI), a primeira contramedida defensiva desse tipo contra ameaças de mísseis hipersônicos.
Em "Notícias"
O Departamento de Estado (US DoD) decidiu aprovar no dia 25 de agosto uma possível Venda Militar Estrangeira (FMS - Foreign Military Sale) ao Governo da Austrália de serviços de defesa relacionados à futura produção local padrão de mísseis e equipamentos relacionados por um custo estimado de US$ 350 milhões.…
Em "Notícias"
Os SM-2 Block IIIA irão equipar as novas Frgatas da Classe Adelaide da Armada de Chile (Foto: ) O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou em 5 de fevereiro, a venda de mísseis antiaéreos Standard Missile-2 (SM-2) Block IIIA para a Armada do Chile. O valor estimado do contrato…
Em "Notícias"